Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Fitratelp e Fenattel se reúnem com o presidente da Anatel

Em pauta, a preocupação com continuidade dos serviços prestados à sociedade, os empregos e direitos dos empregados, devido à situação difícil da Oi S.A

Escrito por: Executiva da FITRATELP • Publicado em: 13/03/2023 - 15:47 • Última modificação: 13/03/2023 - 15:58 Escrito por: Executiva da FITRATELP Publicado em: 13/03/2023 - 15:47 Última modificação: 13/03/2023 - 15:58

Edvaldo Ferreira

Nesta segunda-feira (13/3), os representantes das federações Fitratelp/Fittel, Fenattel tiveram uma audiência com o presidente da Anatel Carlos Baigorri, para tratar a situação da Oi S.A, tendo em vista as notícias veiculadas na mídia sobre a empresa, que está causando grande preocupação nos trabalhadores. Participaram do encontro João de Moura Neto e Brígido Ramos, presidentes da Fitratelp/Fittel, respectivamente; Lauro Siqueira da Fenattel. Os sindicalistas também representaram a federação LIVRE.

Durante a audiência, as federações fizeram uma análise das sucessivas decisões equivocadas dos gestores da empresa ao longo dos anos, que levaram à Oi S.A. a situação administrativa difícil que se encontra hoje. Os sindicalistas enfatizaram também que é preciso buscar soluções que preserve a empresa e assegure os empregos e os direitos dos trabalhadores.

Para o presidente da Fitratelp João de Moura Neto, a audiência foi importante porque mostrou que tanto a Anatel quanto as Federações têm algo em comum: manter a continuidade dos serviços prestados pela Oi S.A à sociedade brasileira, preservando os empregos e direitos trabalhistas dos empregados. Por outro lado, Lauro Siqueira da Fenattel questionou o presidente sobre os bens reversíveis para a manutenção dos serviços, a resposta foi que todos os bens importantes na prestação dos serviços são reversíveis.

De acordo com o presidente da Anatel, o encontro com as federações foi fundamental para conhecer as preocupações e demandas das entidades sindicais. Além disso, colocou a Anatel à disposição, inclusive, para receber questionamentos e sugestões das organizações. “Nosso foco será sempre na continuidade da prestação de serviço à população”, garantiu.

Na audiência, os sindicalistas fizeram também um relato das condições de trabalho praticadas pelas empresas provedoras de internet. “Muitas provedoras não assinam o Acordo Coletivo de Trabalho com o sindicato, o que precariza ainda mais as condições de trabalho e aumentando dos acidentes graves, inclusive com morte, por descumprimento das normas de segurança”, afirmaram.

No próximo dia 21/3 as Federações vão se reunir com o presidente da Oi S.A Rodrigo Abreu. Novas audiências para discutir a preocupação com o futuro da empresa, a continuidade dos serviços prestados à sociedade, os empregos e direitos dos empregados da Oi S.A. estão sendo agendadas também no Ministério das Comunicações, Ministério da Fazenda e na Casa Civil da Presidência da República.

Título: Fitratelp e Fenattel se reúnem com o presidente da Anatel, Conteúdo: Nesta segunda-feira (13/3), os representantes das federações Fitratelp/Fittel, Fenattel tiveram uma audiência com o presidente da Anatel Carlos Baigorri, para tratar a situação da Oi S.A, tendo em vista as notícias veiculadas na mídia sobre a empresa, que está causando grande preocupação nos trabalhadores. Participaram do encontro João de Moura Neto e Brígido Ramos, presidentes da Fitratelp/Fittel, respectivamente; Lauro Siqueira da Fenattel. Os sindicalistas também representaram a federação LIVRE. Durante a audiência, as federações fizeram uma análise das sucessivas decisões equivocadas dos gestores da empresa ao longo dos anos, que levaram à Oi S.A. a situação administrativa difícil que se encontra hoje. Os sindicalistas enfatizaram também que é preciso buscar soluções que preserve a empresa e assegure os empregos e os direitos dos trabalhadores. Para o presidente da Fitratelp João de Moura Neto, a audiência foi importante porque mostrou que tanto a Anatel quanto as Federações têm algo em comum: manter a continuidade dos serviços prestados pela Oi S.A à sociedade brasileira, preservando os empregos e direitos trabalhistas dos empregados. Por outro lado, Lauro Siqueira da Fenattel questionou o presidente sobre os bens reversíveis para a manutenção dos serviços, a resposta foi que todos os bens importantes na prestação dos serviços são reversíveis. De acordo com o presidente da Anatel, o encontro com as federações foi fundamental para conhecer as preocupações e demandas das entidades sindicais. Além disso, colocou a Anatel à disposição, inclusive, para receber questionamentos e sugestões das organizações. “Nosso foco será sempre na continuidade da prestação de serviço à população”, garantiu. Na audiência, os sindicalistas fizeram também um relato das condições de trabalho praticadas pelas empresas provedoras de internet. “Muitas provedoras não assinam o Acordo Coletivo de Trabalho com o sindicato, o que precariza ainda mais as condições de trabalho e aumentando dos acidentes graves, inclusive com morte, por descumprimento das normas de segurança”, afirmaram. No próximo dia 21/3 as Federações vão se reunir com o presidente da Oi S.A Rodrigo Abreu. Novas audiências para discutir a preocupação com o futuro da empresa, a continuidade dos serviços prestados à sociedade, os empregos e direitos dos empregados da Oi S.A. estão sendo agendadas também no Ministério das Comunicações, Ministério da Fazenda e na Casa Civil da Presidência da República.



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.