Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

DEBOCHE V - Campanha Salarial 2020/2022 dos Trabalhadores da TIM

Escrito por: FITRATELP • Publicado em: 25/10/2021 - 17:33 • Última modificação: 05/11/2021 - 08:53 Escrito por: FITRATELP Publicado em: 25/10/2021 - 17:33 Última modificação: 05/11/2021 - 08:53

FITRATELP BOLETIM

A Comissão Nacional de Negociação da Fitratelp – CNN FITRATELP-TIM – informa aos trabalhadores e aos Sindicatos da base que a empresa se reuniu com a representação dos trabalhadores quarta feira última (21/10), para dar prosseguimento às negociações do ADITIVO ao Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2020/2022. Mas dessa vez a empresa inovou: trouxe para a mesa uma proposta que chamamos de Apartheid Corporativo, a ponto de segregar seus trabalhadores, concedendo para alguns perdas maiores e a outros perdas menores. Mais grave, a TIM ainda desfere atrocidades contra o Acordo Coletivo de Trabalho onde o “respeito à data-base” passou a ser letra morta.

 

Não há argumentos financeiros ou econômicos que possam minimamente justificar o não restabelecimento do poder de compra dos salários e o reajuste dos benefícios, principalmente, os de natureza alimentar. A única justificativa capaz de mascarar esse posicionamento da TIM é sua política de gestão de Recursos Humanos, que quer reduzir os seus custos em cima da folha de pagamento.

 

De nada adianta a TIM BRASIL RECEBER PRÊMIO INTERNACIONAL POR PROMOVER A DIVERSIDADE E A INCLUSÃO entre seus trabalhadores, se na relação de trabalho os empregados sofrem a segregação salarial, incluindo neste contexto trabalhadores e trabalhadoras.

 

De fato, a TIM está preocupada mesmo é com o mercado financeiro. Nós, os trabalhadores, que produzimos a riqueza, estamos preocupados é com o supermercado onde vemos a inflação dos alimentos chegar aos 30%. É isso que chamamos de patologia corporativa, quando a empresa se desconecta da realidade e vive em um mundo particular, fazendo aquisições bilionárias e aumentando os seus resultados, tendo seus papéis na bolsa de valores recomendados para compra. VEJA: Mercado aplaude resultado da Tim e vê ação “muito atrativa” (https://www.moneytimes.com.br/mercado-aplaude-resultado-da-tim-e-ve-acao-muito-atrativa/)

Campanha Salarial 2020/2022 dos Trabalhadores da TIM

Título: DEBOCHE V - Campanha Salarial 2020/2022 dos Trabalhadores da TIM, Conteúdo: A Comissão Nacional de Negociação da Fitratelp – CNN FITRATELP-TIM – informa aos trabalhadores e aos Sindicatos da base que a empresa se reuniu com a representação dos trabalhadores quarta feira última (21/10), para dar prosseguimento às negociações do ADITIVO ao Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2020/2022. Mas dessa vez a empresa inovou: trouxe para a mesa uma proposta que chamamos de Apartheid Corporativo, a ponto de segregar seus trabalhadores, concedendo para alguns perdas maiores e a outros perdas menores. Mais grave, a TIM ainda desfere atrocidades contra o Acordo Coletivo de Trabalho onde o “respeito à data-base” passou a ser letra morta.   Não há argumentos financeiros ou econômicos que possam minimamente justificar o não restabelecimento do poder de compra dos salários e o reajuste dos benefícios, principalmente, os de natureza alimentar. A única justificativa capaz de mascarar esse posicionamento da TIM é sua política de gestão de Recursos Humanos, que quer reduzir os seus custos em cima da folha de pagamento.   De nada adianta a TIM BRASIL RECEBER PRÊMIO INTERNACIONAL POR PROMOVER A DIVERSIDADE E A INCLUSÃO entre seus trabalhadores, se na relação de trabalho os empregados sofrem a segregação salarial, incluindo neste contexto trabalhadores e trabalhadoras.   De fato, a TIM está preocupada mesmo é com o mercado financeiro. Nós, os trabalhadores, que produzimos a riqueza, estamos preocupados é com o supermercado onde vemos a inflação dos alimentos chegar aos 30%. É isso que chamamos de patologia corporativa, quando a empresa se desconecta da realidade e vive em um mundo particular, fazendo aquisições bilionárias e aumentando os seus resultados, tendo seus papéis na bolsa de valores recomendados para compra. VEJA: Mercado aplaude resultado da Tim e vê ação “muito atrativa” (https://www.moneytimes.com.br/mercado-aplaude-resultado-da-tim-e-ve-acao-muito-atrativa/) Campanha Salarial 2020/2022 dos Trabalhadores da TIM



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.