CPI da Previdência será protocolada na terça-feira no Senado
O objetivo é investigar a real situação da Previdência Social brasileira
Escrito por: www.ptnacamara.org.br • Publicado em: 20/03/2017 - 17:01 • Última modificação: 29/10/2024 - 08:53 Escrito por: www.ptnacamara.org.br Publicado em: 20/03/2017 - 17:01 Última modificação: 29/10/2024 - 08:53Na próxima terça-feira (21), a Comissão de Direitos Humanos do Senado (CDH) realizará audiência pública para discutir a criação da CPI da Previdência com o tema “Por que queremos a CPI da Previdência? ”. Após o debate, o senador Paim irá protocolar o pedido de instalação da CPI.
A proposta do senador Paulo Paim (PT-RS) tem o objetivo de investigar a real situação da Previdência Social brasileira. A ideia é apurar desvios de verbas, fraudes, desonerações e sonegações. O senador já conta com 45 assinaturas necessárias para instalar a CPI, quase o dobro do número exigido, 27.
São convidados para a audiência, João Domingos, Presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB; Vilson Romero - Presidente da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil – ANFIP; Marco Aurélio Gonçalves, Diretor do Movimento dos Servidores Públicos Aposentados Pensionistas – MOSAP; Charles Alcântara - Presidente da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital – FENAFISCO; Carlos Silva - Presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho – SINAIT; Rudinei Marques - Presidente da Central Pública do Servidor; José Luis Wagner - Assessor Jurídico da CONDSEF, dentre outros.
A audiência acontecerá no Plenário 6, da Ala Nilo Coelho, às 9h.
Fonte: Site do senador Paulo Paim