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Secretaria Geral

Luiz Carlos Torres de Alencar

Gestão: 2014 - 2017

Estado: Distrito Federal

Atribuições

Art. 34.  Ao Diretor da Secretária Geral da DIRETORIA EXECUTIVA NACIONAL compete:

I - programar a Secretaria Geral;

II - coordenar a ação das Secretarias e demais setores da Federação, integrando-os sob a linha de ação definida pela Diretoria Executiva;

III - elaborar relatórios e análises sobre o desenvolvimento das atividades da Diretoria Executiva e do CONSELHO DIRETOR;

IV - substituir o Presidente em suas faltas ou impedimentos.

V- assinar cheques e demais documentos bancários conjuntamente com o Secretário de Finanças e Administração, em substituição ao Presidente, ou com presidente substituindo o Secretário de Finanças e Administração.

VI - coordenar a Assessoria Jurídica da Federação;

VII - organizar a Secretaria, para que possa dar suporte à propositura de ações e à constituição de jurisprudência favorável, de acordo com o interesse dos filiados;

VIII- promover a integração, a troca de experiências e a organização das assessorias jurídicas dos filiados;

IX - promover e incentivar o aperfeiçoamento da formação da Assessoria Jurídica dos filiados.

X - acompanhar, divulgar e promover debates sobre a legislação vigente ou proposta, no legislativo, executivo e judiciário, bem como promover nos fóruns competentes o debate e proposição de ações do interesse dos trabalhadores em telecomunicações.

Parágrafo único. O Secretário Geral tem responsabilidade solidária com o Presidente e Secretário de Finanças e Administração, na esfera judicial e administrativa, com respeito aos atos praticados em nome da Federação.




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