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4 DE JULHO É O DIA DO TELEATENDENTE

NÃO SOMOS ROBÔS, SOMOS SERES HUMANOS

Escrito por: Executiva da FITRATELP • Publicado em: 04/07/2024 - 15:24 • Última modificação: 04/07/2024 - 15:30 Escrito por: Executiva da FITRATELP Publicado em: 04/07/2024 - 15:24 Última modificação: 04/07/2024 - 15:30

Divulgação

Em 4 de julho de 2024 é o Dia do Teleatendente. São trabalhadores e trabalhadoras ainda muito jovens que encontram nesse ambiente laboral hostil a primeira oportunidade de ingressarem no mercado de trabalho, que sofrem pressões e assédios diariamente para cumprirem as metas das empresas. Devido às jornadas estressantes, os índices de adoecimentos tanto físicos quanto psicológicos são altíssimos.

São profissionais mal remunerados e sem a menor perspectiva de ascensão neste segmento profissional. Por isso mesmo, são postos de trabalho transitórios e com muita rotatividade, que são ocupados geralmente por moradores da periferia que lutam pela sobrevivência.

Temos pouco a comemorar nesta data. O momento é para refletir e buscar alternativas para proteger esses trabalhadores de doenças que poderão causar danos irreversíveis à saúde de milhares de jovens pelo Brasil a fora. No call center, o trabalhador que adoece é descartado pela empresa e não recebe um amparo digno do Estado.

A FITRATELP e SINDICATOS FILIADOS têm atuado com firmeza para melhorar as condições de trabalho dos teleatendentes nos Estados. Já avançamos muito nos Acordos Coletivos de Trabalho (ACT’s) e nas Convenções Coletivas de Trabalho, mas os salários e benefícios ainda não suprem todas as necessidades da categoria. COM UNIÃO E MUITA LUTA É POSSÍVEL MUDAR ESSA REALIDADE!

Título: 4 DE JULHO É O DIA DO TELEATENDENTE, Conteúdo: Em 4 de julho de 2024 é o Dia do Teleatendente. São trabalhadores e trabalhadoras ainda muito jovens que encontram nesse ambiente laboral hostil a primeira oportunidade de ingressarem no mercado de trabalho, que sofrem pressões e assédios diariamente para cumprirem as metas das empresas. Devido às jornadas estressantes, os índices de adoecimentos tanto físicos quanto psicológicos são altíssimos. São profissionais mal remunerados e sem a menor perspectiva de ascensão neste segmento profissional. Por isso mesmo, são postos de trabalho transitórios e com muita rotatividade, que são ocupados geralmente por moradores da periferia que lutam pela sobrevivência. Temos pouco a comemorar nesta data. O momento é para refletir e buscar alternativas para proteger esses trabalhadores de doenças que poderão causar danos irreversíveis à saúde de milhares de jovens pelo Brasil a fora. No call center, o trabalhador que adoece é descartado pela empresa e não recebe um amparo digno do Estado. A FITRATELP e SINDICATOS FILIADOS têm atuado com firmeza para melhorar as condições de trabalho dos teleatendentes nos Estados. Já avançamos muito nos Acordos Coletivos de Trabalho (ACT’s) e nas Convenções Coletivas de Trabalho, mas os salários e benefícios ainda não suprem todas as necessidades da categoria. COM UNIÃO E MUITA LUTA É POSSÍVEL MUDAR ESSA REALIDADE!



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