Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Telefonia celular: empresas terão 24h para rescindir contratos

As operadoras de telefonia celular terão que rescindir contratos em até 24 horas depois do pedido do usuário.

Escrito por: Observatório do Direito à Comunicação • Publicado em: 01/08/2007 - 00:00 Escrito por: Observatório do Direito à Comunicação Publicado em: 01/08/2007 - 00:00

As regras fazem parte do regulamento aprovado ontem pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para o setor de telefonia móvel, que entrará em vigor em janeiro do ano que vem. O documento incorporou também normas já previstas no Código de Defesa do Consumidor, mas que não eram cumpridas, como a obrigação de devolver, em dobro e com juros, valores cobrados indevidamente. Essas mudanças, do ponto de vista legal, obrigam as empresas a cumprir as determinações.

Título: Telefonia celular: empresas terão 24h para rescindir contratos, Conteúdo: As regras fazem parte do regulamento aprovado ontem pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para o setor de telefonia móvel, que entrará em vigor em janeiro do ano que vem. O documento incorporou também normas já previstas no Código de Defesa do Consumidor, mas que não eram cumpridas, como a obrigação de devolver, em dobro e com juros, valores cobrados indevidamente. Essas mudanças, do ponto de vista legal, obrigam as empresas a cumprir as determinações.



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.