Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Metalúrgicos param por duas horas

Cerca de 200 mil metalúrgicos de 130 fábricas localizadas em 13 estados brasileiros paralisarão parcialmente suas atividades hoje, por cerca de duas horas, pela instituição do contrato coletivo nacional de trabalho.

Escrito por: Correio Brasiliense • Publicado em: 18/07/2007 - 00:00 Escrito por: Correio Brasiliense Publicado em: 18/07/2007 - 00:00

O objetivo é implantar um piso salarial nacional para os trabalhadores do setor, com valor de R$ 1,3 mil, e acabar com as disparidades entre os salários pagos por montadoras a funcionários de regiões diferentes, sob a justificativa do custo de vida apurado em cada cidade. Eles reivindicam também a unificação da data-base para setembro, redução da jornada de trabalho de 44 horas para 40 horas semanais e fim das terceirizações.

Título: Metalúrgicos param por duas horas, Conteúdo: O objetivo é implantar um piso salarial nacional para os trabalhadores do setor, com valor de R$ 1,3 mil, e acabar com as disparidades entre os salários pagos por montadoras a funcionários de regiões diferentes, sob a justificativa do custo de vida apurado em cada cidade. Eles reivindicam também a unificação da data-base para setembro, redução da jornada de trabalho de 44 horas para 40 horas semanais e fim das terceirizações.



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.