Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Lançamento de Frente Parlamentar em Defesa das Distribuidoras de Energia Elétrica acontec acontece nesta quarta (21)

A Eletrobras torna-se o novo alvo prioritário do governo ilegítimo de Michel Temer

Escrito por: CUT Brasilia • Publicado em: 20/02/2018 - 17:55 • Última modificação: 20/02/2018 - 18:05 Escrito por: CUT Brasilia Publicado em: 20/02/2018 - 17:55 Última modificação: 20/02/2018 - 18:05

Divulgação

Após engavetar temporariamente as discussões da reforma da Previdência, a Eletrobras torna-se o novo alvo prioritário do governo ilegítimo de Michel Temer. Os trabalhadores do ramo, no entanto, há tempos, vêm realizando ações para impedir que a proposta de privatização do setor avance. Uma atividade importante está agendada para esta quarta (21): o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa das Distribuidoras de Energia Elétrica, que tem o objetivo de barrar a entrega das seis distribuidoras controladas pela empresa ao mercado privado. A atividade está marcada para 10h, no Plenário 2 da Câmara dos Deputados.

O objetivo do grupo é fortalecer ainda mais a luta para barrar a privatização das seis distribuidoras controladas pela Eletrobras, garantindo à população o acesso universal à energia elétrica.

Ainda na ocasião, os trabalhadores realizam a entrega de um requerimento com 260 assinaturas de parlamentares para que o Projeto de Decreto Legislativo 948, de 2001, que condiciona a privatização da Eletrobras mediante referendo popular, seja votado com urgência no plenário da Casa.

De acordo com o Sindicato dos Urbanitários no Distrito Federal (Stiu), o referendo popular é uma ótima oportunidade para debates técnicos e sociais, com a efetiva participação da sociedade na decisão sobre o futuro da Eletrobras.

Audiência Pública

Nesta terça (20), a categoria participou de uma audiência pública na Comissão de Serviços e Infraestrutura do Senado, que debateu o processo de privatização de áreas do setor de petróleo e gás natural, das Centrais Elétricas Brasileiras S.A. (Eletrobras) e da Casa da Moeda.

O diretor do Stiu, Ikaro Chaves, defendeu a permanência da Eletrobras como empresa pública, de qualidade e a serviço da população, e relembrou o papel social da estatal ao longo de sua história. "Eficiência é interligar a Amazônia. Eficiência é colocar de 2003 até 2016, 15 milhões de brasileiros que estavam na escuridão no sistema elétrico. Eficiência é vender a energia mais barata do Brasil e, ainda assim, apresentando lucros", disse.

Nos próximos dias, representantes do Stiu intensificarão as visitas aos parlamentares para discutir estratégias de enfrentamento à privatização.

Fonte: CUT Brasília

Título: Lançamento de Frente Parlamentar em Defesa das Distribuidoras de Energia Elétrica acontec acontece nesta quarta (21), Conteúdo: Após engavetar temporariamente as discussões da reforma da Previdência, a Eletrobras torna-se o novo alvo prioritário do governo ilegítimo de Michel Temer. Os trabalhadores do ramo, no entanto, há tempos, vêm realizando ações para impedir que a proposta de privatização do setor avance. Uma atividade importante está agendada para esta quarta (21): o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa das Distribuidoras de Energia Elétrica, que tem o objetivo de barrar a entrega das seis distribuidoras controladas pela empresa ao mercado privado. A atividade está marcada para 10h, no Plenário 2 da Câmara dos Deputados. O objetivo do grupo é fortalecer ainda mais a luta para barrar a privatização das seis distribuidoras controladas pela Eletrobras, garantindo à população o acesso universal à energia elétrica. Ainda na ocasião, os trabalhadores realizam a entrega de um requerimento com 260 assinaturas de parlamentares para que o Projeto de Decreto Legislativo 948, de 2001, que condiciona a privatização da Eletrobras mediante referendo popular, seja votado com urgência no plenário da Casa. De acordo com o Sindicato dos Urbanitários no Distrito Federal (Stiu), o referendo popular é uma ótima oportunidade para debates técnicos e sociais, com a efetiva participação da sociedade na decisão sobre o futuro da Eletrobras. Audiência Pública Nesta terça (20), a categoria participou de uma audiência pública na Comissão de Serviços e Infraestrutura do Senado, que debateu o processo de privatização de áreas do setor de petróleo e gás natural, das Centrais Elétricas Brasileiras S.A. (Eletrobras) e da Casa da Moeda. O diretor do Stiu, Ikaro Chaves, defendeu a permanência da Eletrobras como empresa pública, de qualidade e a serviço da população, e relembrou o papel social da estatal ao longo de sua história. Eficiência é interligar a Amazônia. Eficiência é colocar de 2003 até 2016, 15 milhões de brasileiros que estavam na escuridão no sistema elétrico. Eficiência é vender a energia mais barata do Brasil e, ainda assim, apresentando lucros, disse. Nos próximos dias, representantes do Stiu intensificarão as visitas aos parlamentares para discutir estratégias de enfrentamento à privatização. Fonte: CUT Brasília



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.