Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Fórum Social Mundial

Sinttel-RS e Fitratelp participam de marcha que reuniu 10 mil pessoas em Porto Alegre

Escrito por: Imprensa FITRATELP • Publicado em: 20/01/2016 - 19:11 • Última modificação: 20/01/2016 - 19:21 Escrito por: Imprensa FITRATELP Publicado em: 20/01/2016 - 19:11 Última modificação: 20/01/2016 - 19:21

Divulgação Nas ruas em defesa da democracia e dos direitos sociais

Nesta terça-feira (19/1), dirigentes do Sinttel-RS e da Fitratelp participaram da marcha que reuniu mais de 10 mil pessoas no centro de Porto Alegre (RS). O evento abriu oficialmente o Fórum Social Mundial, que reúne organizações da sociedade civil, movimento sociais, sindicatos de trabalhadores na capital gaúcha.

Durante a passeata, os manifestantes criticaram o processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff, que está sob o comando pelo presidente da Câmara Eduardo Cunha. A CUT e a CTB (Confederação dos Trabalhadores do Brasil) usaram carros de som durante o movimento que reuniu uma multidão em defesa da democracia e dos direitos sociais.

Várias autoridades do governo federal participaram do ato público, entre elas, o ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto (PT). O prefeito de Porto Alegre, José Furtunati (PDT), e o ex-governador do Rio Grande do Sul, Olívio Dutra, também participaram do movimento. O Sinttel-RS mobilizou a sua base e fizeram a diferença durante o evento. Os debatem vão acontecer até o próximo sábado (23).

Título: Fórum Social Mundial, Conteúdo: Nesta terça-feira (19/1), dirigentes do Sinttel-RS e da Fitratelp participaram da marcha que reuniu mais de 10 mil pessoas no centro de Porto Alegre (RS). O evento abriu oficialmente o Fórum Social Mundial, que reúne organizações da sociedade civil, movimento sociais, sindicatos de trabalhadores na capital gaúcha. Durante a passeata, os manifestantes criticaram o processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff, que está sob o comando pelo presidente da Câmara Eduardo Cunha. A CUT e a CTB (Confederação dos Trabalhadores do Brasil) usaram carros de som durante o movimento que reuniu uma multidão em defesa da democracia e dos direitos sociais. Várias autoridades do governo federal participaram do ato público, entre elas, o ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto (PT). O prefeito de Porto Alegre, José Furtunati (PDT), e o ex-governador do Rio Grande do Sul, Olívio Dutra, também participaram do movimento. O Sinttel-RS mobilizou a sua base e fizeram a diferença durante o evento. Os debatem vão acontecer até o próximo sábado (23).



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.