Nesta terça-feira (19/1), dirigentes do Sinttel-RS e da Fitratelp participaram da marcha que reuniu mais de 10 mil pessoas no centro de Porto Alegre (RS). O evento abriu oficialmente o Fórum Social Mundial, que reúne organizações da sociedade civil, movimento sociais, sindicatos de trabalhadores na capital gaúcha.
Durante a passeata, os manifestantes criticaram o processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff, que está sob o comando pelo presidente da Câmara Eduardo Cunha. A CUT e a CTB (Confederação dos Trabalhadores do Brasil) usaram carros de som durante o movimento que reuniu uma multidão em defesa da democracia e dos direitos sociais.
Várias autoridades do governo federal participaram do ato público, entre elas, o ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto (PT). O prefeito de Porto Alegre, José Furtunati (PDT), e o ex-governador do Rio Grande do Sul, Olívio Dutra, também participaram do movimento. O Sinttel-RS mobilizou a sua base e fizeram a diferença durante o evento. Os debatem vão acontecer até o próximo sábado (23).