Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

FITTEL e Sinttel Rio reúnem-se com a TIE

O Sinttel-Rio e a Fittel firmaram na quinta-feira, dia 19, convênio com a rede de trabalhadores TIE – Brasil para a produção de um mapeamento comparativo dos processos produtivos dos trabalhadores de call center.

Escrito por: Sinttel Rio • Publicado em: 27/06/2008 - 00:00 Escrito por: Sinttel Rio Publicado em: 27/06/2008 - 00:00

O estudo do Rio de Janeiro, pioneiro na área juntamente com os dos Sinttel’s de Pernambuco e Rio Grande do Norte, resultará em informações sobre o valor da força de trabalho dos empregados, o que produzem, quanto é produzido, e permitirá calcular o valor total da exploração das empresas. As informações serão coletadas pelos próprios trabalhadores, individualmente ou organizados em grupos, com o apoio dos delegados sindicais.

Uma das idéias é de que se elabore um calendário de produtividade, onde cada funcionário anote a quantidade de chamadas telefônicas realizadas e em quantas horas consiste sua jornada de trabalho diária. Com esses dados, o Sindicato terá maior capacidade de luta por melhores condições de trabalho para os operadores de telemarketing, já que conhecerá a fundo os integrantes da categoria e suas demandas. 

A aproximação com a TIE - Brasil se deu através da Fittel, nos encontros dos trabalhadores da Atento em Porto Alegre, em 2007, e da Contax em São Bernardo do Campo, em abril deste ano.

O cronograma das atividades com a TIE - Brasil será montado em uma reunião em julho, com a participação de diretores do Sinttel-Rio, membros da rede de trabalhadores e delegados sindicais.

Além da expressiva participação da direção do Sinttel Rio e de sua  assessoria, participaram também a  Fittel, representada por Yeda Paúra secretária de formação e Hamurabi Duarte secretário de políticas sindicais e sociais. A TIE esteve representada por Sérgio Bertoni.

Título: FITTEL e Sinttel Rio reúnem-se com a TIE, Conteúdo: O estudo do Rio de Janeiro, pioneiro na área juntamente com os dos Sinttel’s de Pernambuco e Rio Grande do Norte, resultará em informações sobre o valor da força de trabalho dos empregados, o que produzem, quanto é produzido, e permitirá calcular o valor total da exploração das empresas. As informações serão coletadas pelos próprios trabalhadores, individualmente ou organizados em grupos, com o apoio dos delegados sindicais. Uma das idéias é de que se elabore um calendário de produtividade, onde cada funcionário anote a quantidade de chamadas telefônicas realizadas e em quantas horas consiste sua jornada de trabalho diária. Com esses dados, o Sindicato terá maior capacidade de luta por melhores condições de trabalho para os operadores de telemarketing, já que conhecerá a fundo os integrantes da categoria e suas demandas.  A aproximação com a TIE - Brasil se deu através da Fittel, nos encontros dos trabalhadores da Atento em Porto Alegre, em 2007, e da Contax em São Bernardo do Campo, em abril deste ano. O cronograma das atividades com a TIE - Brasil será montado em uma reunião em julho, com a participação de diretores do Sinttel-Rio, membros da rede de trabalhadores e delegados sindicais. Além da expressiva participação da direção do Sinttel Rio e de sua  assessoria, participaram também a  Fittel, representada por Yeda Paúra secretária de formação e Hamurabi Duarte secretário de políticas sindicais e sociais. A TIE esteve representada por Sérgio Bertoni.



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.