Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Fittel demonstra preocupação com a fusão Brasil Telecom e Oi

A fusão entre a Brasil Telecom e a Oi (Telemar) é defendida pelo Governo Federal, mas a Federação Interestadual dos Trabalhadores em Telecomunicações (Fittel), vê a movimentação com muita preocupação. "Será que os empregos serão mantidos? E a qualidade na prestação dos serviços?" questiona o presidente da Federação, João de Moura Neto.

Escrito por: Imprensa Fittel • Publicado em: 06/08/2007 - 00:00 Escrito por: Imprensa Fittel Publicado em: 06/08/2007 - 00:00

Para o presidente da Fittel, é importante que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e o Ministério das Comunicações acompanhem cada etapa do processo, "pois o trabalhador do setor de telecomunicações não pode ser prejudicado, por causa de interesses empresariais". Ele destacou que as lideranças sindicais estão apreensivas. "E preciso que todo o processo de fusão seja transparente, para que realmente tenhamos a certeza de que os postos de trabalho serão preservados".

A expectativa é de que as duas empresas, que operam telefonia fixa e móvel, formem uma joint venture e que a direção seja compartilhada, com um revezamento na presidência. Os diretores seriam indicados para um mandato a ser estabelecido. Para cada mandato, um sócio indicaria os nomes.

Moura, que esteve recentemente com o ministro das Comunicações, Hélio Costa, ouviu que o processo é inevitável e que conta com o apoio do Governo Federal. " Se realmente a situação está nesse nível, devemos ficar atentos aos postos de trabalho e também á qualidade da prestação do serviço. Afinal, cresce o número de reclamações devido a má qualidade e aos altos preços cobrados", destaca o presidente da Fittel.

Título: Fittel demonstra preocupação com a fusão Brasil Telecom e Oi, Conteúdo: Para o presidente da Fittel, é importante que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e o Ministério das Comunicações acompanhem cada etapa do processo, "pois o trabalhador do setor de telecomunicações não pode ser prejudicado, por causa de interesses empresariais". Ele destacou que as lideranças sindicais estão apreensivas. "E preciso que todo o processo de fusão seja transparente, para que realmente tenhamos a certeza de que os postos de trabalho serão preservados". A expectativa é de que as duas empresas, que operam telefonia fixa e móvel, formem uma joint venture e que a direção seja compartilhada, com um revezamento na presidência. Os diretores seriam indicados para um mandato a ser estabelecido. Para cada mandato, um sócio indicaria os nomes. Moura, que esteve recentemente com o ministro das Comunicações, Hélio Costa, ouviu que o processo é inevitável e que conta com o apoio do Governo Federal. " Se realmente a situação está nesse nível, devemos ficar atentos aos postos de trabalho e também á qualidade da prestação do serviço. Afinal, cresce o número de reclamações devido a má qualidade e aos altos preços cobrados", destaca o presidente da Fittel.



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.