Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Deputado defende regulação conjunta para comunicação

O deputado Walter Pinheiro (PT-BA) disse que o conflito entre radiodifusores e empresas de telecomunicações é uma tentativa de "separar o que é inseparável".

Escrito por: ComputerWorld • Publicado em: 14/09/2007 - 00:00 Escrito por: ComputerWorld Publicado em: 14/09/2007 - 00:00

Ele lembrou que essa separação ocorreu na Lei da TV a Cabo (8.977/95), mas ressaltou que não é possível tratar desses temas isoladamente.


"Os mesmos que falam que radiodifusão e telecomunicações são atividades diferentes dizem que a regulação não é necessária porque haverá convergência e as diferenças acabarão. Como assim?", questionou o parlamentar, em audiência sobre a produção de conteúdo eletrônico.

Pinheiro disse que é impossível tratar de diversidade cultural ou da distribuição de conteúdo com o nível de concentração econômica que existe no setor. Ele defendeu a democratização do acesso e a expansão da rede de comunicação em geral para que seja cumprido o direito à informação, previsto na Constituição.

O deputado também ressaltou que a regulação da programação audiovisual e da produção de conteúdo nacional não é xenofobia, mas sim o estabelecimento de regras constitucionais para a preservação do interesse público.

Outros destaques do COMPUTERWORLD:
> Brasil terá acesso à internet por 7,50 reais
> Brasil quer projeto de banda larga pela rede elétrica
> Brasil Telecom promete PLC para setembro
> Cidade do Maranhão vai ter banda larga pela rede elétrica
> Agência Aneel prepara regulamentação de PLC em 2008

Na audiência, encerrada na tarde desta quinta-feira (13/09), o deputado Paulo Teixeira (PT-SP) defendeu medidas que beneficiem a criação de uma indústria nacional de conteúdo, que não seja concentrada economicamente e que incentive a produção regional.

A audiência foi promovida pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; e de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio.

Título: Deputado defende regulação conjunta para comunicação, Conteúdo: Ele lembrou que essa separação ocorreu na Lei da TV a Cabo (8.977/95), mas ressaltou que não é possível tratar desses temas isoladamente. "Os mesmos que falam que radiodifusão e telecomunicações são atividades diferentes dizem que a regulação não é necessária porque haverá convergência e as diferenças acabarão. Como assim?", questionou o parlamentar, em audiência sobre a produção de conteúdo eletrônico. Pinheiro disse que é impossível tratar de diversidade cultural ou da distribuição de conteúdo com o nível de concentração econômica que existe no setor. Ele defendeu a democratização do acesso e a expansão da rede de comunicação em geral para que seja cumprido o direito à informação, previsto na Constituição. O deputado também ressaltou que a regulação da programação audiovisual e da produção de conteúdo nacional não é xenofobia, mas sim o estabelecimento de regras constitucionais para a preservação do interesse público. Outros destaques do COMPUTERWORLD:> Brasil terá acesso à internet por 7,50 reais> Brasil quer projeto de banda larga pela rede elétrica > Brasil Telecom promete PLC para setembro> Cidade do Maranhão vai ter banda larga pela rede elétrica> Agência Aneel prepara regulamentação de PLC em 2008 Na audiência, encerrada na tarde desta quinta-feira (13/09), o deputado Paulo Teixeira (PT-SP) defendeu medidas que beneficiem a criação de uma indústria nacional de conteúdo, que não seja concentrada economicamente e que incentive a produção regional. A audiência foi promovida pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; e de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio.



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.