Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Dantas quer investigação sobre BrT

O banqueiro Daniel Dantas, dono do Opportunity, enviou à Procuradoria Geral da República um pedido para que o Ministério Público investigue supostos atos ilegais praticados no âmbito da disputa entre os sócios da Brasil Telecom, operadora de telefonia fixa que atende três regiões do país.

Escrito por: Folha de São Paulo • Publicado em: 24/07/2007 - 00:00 Escrito por: Folha de São Paulo Publicado em: 24/07/2007 - 00:00

A solicitação é baseada em investigações realizadas pela Procuradoria de Milão, que acusa um núcleo de funcionários e colaboradores da Telecom Italia de promover uma rede de espionagem ilegal, vender informações sigilosas no mercado negro e de aliciar políticos e servidores públicos com o objetivo de obter vantagens para a Telecom Italia. Depoimentos ouvidos pelos procuradores italianos sustentam que as práticas ilegais teriam ocorrido também no Brasil. "A Telecom Italia iniciou uma ofensiva, acompanhada por outros, com o objetivo de tirar partido de direitos que cabiam a terceiros em uma estrutura que foi montada para investimentos conjuntos", afirmou Dantas à Folha. A entrevista foi concedida por e-mail na última sexta-feira, dia 20. Pedido similar ao entregue por Dantas ao Procurador-Geral será encaminhado à Justiça de Milão. A principal testemunha dos procuradores italianos, Marco Bernardini, confirmou à Folha ilegalidades no Brasil. A assessoria da Telecom Italia explicou que, devido ao fuso horário, não conseguiu resposta até o fechamento da edição.

Título: Dantas quer investigação sobre BrT, Conteúdo: A solicitação é baseada em investigações realizadas pela Procuradoria de Milão, que acusa um núcleo de funcionários e colaboradores da Telecom Italia de promover uma rede de espionagem ilegal, vender informações sigilosas no mercado negro e de aliciar políticos e servidores públicos com o objetivo de obter vantagens para a Telecom Italia. Depoimentos ouvidos pelos procuradores italianos sustentam que as práticas ilegais teriam ocorrido também no Brasil. "A Telecom Italia iniciou uma ofensiva, acompanhada por outros, com o objetivo de tirar partido de direitos que cabiam a terceiros em uma estrutura que foi montada para investimentos conjuntos", afirmou Dantas à Folha. A entrevista foi concedida por e-mail na última sexta-feira, dia 20. Pedido similar ao entregue por Dantas ao Procurador-Geral será encaminhado à Justiça de Milão. A principal testemunha dos procuradores italianos, Marco Bernardini, confirmou à Folha ilegalidades no Brasil. A assessoria da Telecom Italia explicou que, devido ao fuso horário, não conseguiu resposta até o fechamento da edição.



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.