Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Comissão do Senado aprova uso do Fust para redes públicas de telecom

A matéria ainda passará pelas comissões CCJ e CCT

Escrito por: Lúcia Berbert • Publicado em: 07/10/2015 - 16:42 • Última modificação: 07/10/2015 - 17:24 Escrito por: Lúcia Berbert Publicado em: 07/10/2015 - 16:42 Última modificação: 07/10/2015 - 17:24

Congresso Nacional

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou, nesta terça-feira, 6, Projeto de Lei que obriga o governo a usar apenas redes de telecomunicações públicas para a transmissão de dados dos serviços de interesse público. Para isso, prevê uso do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust) e financiamento específico do BNDES para a construção da infraestrutura.

Emenda do relator, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), permite o uso temporário de redes privadas onde não houver infraestrutura pública. Para o autor do projeto, senador Ivo Cassol (PP-RO), além de incentivar a ampliação das redes, a proposta visa conferir maior segurança às comunicações de dados governamentais, "evitando interceptações de dados que podem comprometer tanto interesses estratégicos dos entes federados como informações sigilosas da população", sustenta.

O projeto prevê a dispensa de licitação para a contratação de órgãos ou entidades da administração pública, incluindo empresas públicas e sociedades de economia mista e suas subsidiárias, para atendimento ao disposto no projeto.

A matéria ainda passará pelas Comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e Ciência e Tecnologia (CCT), onde tem caráter terminativo. Caso aprovada, a proposta seguirá para apreciação da Câmara dos Deputados.

www.teletime.com.br

Título: Comissão do Senado aprova uso do Fust para redes públicas de telecom, Conteúdo: A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou, nesta terça-feira, 6, Projeto de Lei que obriga o governo a usar apenas redes de telecomunicações públicas para a transmissão de dados dos serviços de interesse público. Para isso, prevê uso do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust) e financiamento específico do BNDES para a construção da infraestrutura. Emenda do relator, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), permite o uso temporário de redes privadas onde não houver infraestrutura pública. Para o autor do projeto, senador Ivo Cassol (PP-RO), além de incentivar a ampliação das redes, a proposta visa conferir maior segurança às comunicações de dados governamentais, evitando interceptações de dados que podem comprometer tanto interesses estratégicos dos entes federados como informações sigilosas da população, sustenta. O projeto prevê a dispensa de licitação para a contratação de órgãos ou entidades da administração pública, incluindo empresas públicas e sociedades de economia mista e suas subsidiárias, para atendimento ao disposto no projeto. A matéria ainda passará pelas Comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e Ciência e Tecnologia (CCT), onde tem caráter terminativo. Caso aprovada, a proposta seguirá para apreciação da Câmara dos Deputados. www.teletime.com.br



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.