Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Cerca de 30% dos usuários já receberam conta em minuto, diz Anatel

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) divulgou hoje que 30% dos clientes da telefonia fixa já receberam pelo menos uma conta telefônica com a tarifação por minuto, e não mais por pulso. Desde o dia 1º, todas as ligações locais serão cobradas por minuto obrigatoriamente.

Escrito por: Folha Online • Publicado em: 09/08/2007 - 00:00 Escrito por: Folha Online Publicado em: 09/08/2007 - 00:00

De acordo com a agência, o número de reclamações recebidas não aumentou com a migração, o que foi visto pela agência como um "primeiro indício de satisfação do consumidor".

Segundo a Anatel, dos 26,5 milhões de clientes que fariam a migração, apenas 2% escolheram o Pasoo (Plano Alternativo de Serviço de Oferta Obrigatório). Esse plano é considerado mais vantajoso para quem faz ligações longas (mais de 2,5 minutos) ou usa internet discada. O restante dos usuários optaram ou foram automaticamente transferido para o Plano Básico.

Cerca de 2% dos clientes pediram o detalhamento da conta e apenas 1% pediu o comparativo entre os dois planos. A medida é recomendada por órgãos de defesa do consumidor para que o usuário saiba qual plano é mais vantajoso.

Título: Cerca de 30% dos usuários já receberam conta em minuto, diz Anatel, Conteúdo: De acordo com a agência, o número de reclamações recebidas não aumentou com a migração, o que foi visto pela agência como um "primeiro indício de satisfação do consumidor". Segundo a Anatel, dos 26,5 milhões de clientes que fariam a migração, apenas 2% escolheram o Pasoo (Plano Alternativo de Serviço de Oferta Obrigatório). Esse plano é considerado mais vantajoso para quem faz ligações longas (mais de 2,5 minutos) ou usa internet discada. O restante dos usuários optaram ou foram automaticamente transferido para o Plano Básico. Cerca de 2% dos clientes pediram o detalhamento da conta e apenas 1% pediu o comparativo entre os dois planos. A medida é recomendada por órgãos de defesa do consumidor para que o usuário saiba qual plano é mais vantajoso.



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.