Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

BOLETIM EMBRATEL

FITTEL CONVOCA ASSEMBLÉIA TERÇA DIA 11/3 PARA DISCUTIR

Escrito por: Fittel • Publicado em: 07/03/2008 - 00:00 Escrito por: Fittel Publicado em: 07/03/2008 - 00:00

              A FITTEL e os Sindicatos Filiados estão convocando os trabalhadores da EMBRATEL para a Assembléia Nacional a ser realizada até o dia 11/03/2008, terça-feira, para discutir o encaminhamento a ser dado às negociações do Acordo Coletivo 2007/2009.

               Na terça-feira 26.02 foi realizada uma reunião entre representantes do Sinttel-Rio e da EMBRATEL (RH), que discutiu a situação do Acordo Coletivo 2007/2009, na tentativa de esclarecer os pontos de vista das entidades sindicais e da empresa e identificar possíveis alternativas para o impasse nas negociações. Foi cobrado que a empresa alterasse as cláusulas econômicas de sua última proposta – reajuste salarial de 4,79%, reajuste de benefícios de 4,3% e nenhuma outra concessão - lembrando que ela foi rejeitada por 87% dos empregados em Assembléia Nacional.

               A empresa manteve a mesma postura anterior quanto aos itens econômicos da sua proposta: não aceita mexer em nenhum dos itens nem conceder nenhum tipo de abono ou pagamento adicional de benefícios. Quanto à antecipação de 50% do 13.o em março, a EMBRATEL condicionou seu pagamento à assinatura do Acordo. A empresa informou ainda que poderia antecipar o pagamento da PPR para antes do final de abril, caso sua proposta fosse aprovada, embora este não seja um item do Acordo Coletivo. Reafirmou também os demais itens de sua proposta apresentada em dezembro/07.

 
            Estas posições da EMBRATEL foram depois confirmadas formalmente à Comissão de Negociação da FITTEL, que se reuniu em Brasília no dia 03.03.08. A Comissão da FITTEL, considerando a necessidade de que o conjunto da categoria discuta e decida o encaminhamento da campanha, convocou a Assembléia Nacional dos Trabalhadores da EMBRATEL, que será realizada até o próximo dia 11/03/2008 nos 19 estados com sindicatos filiados à FITTEL. Como das outras vezes, a decisão a ser apresentada à empresa será definida pela soma nacional de votos contabilizados em todos os estados onde os sindicatos realizarem as assembléias.
 
            Este é um momento no qual é fundamental a participação e mobilização de todos os trabalhadores da EMBRATEL. É importante que a decisão seja tomada de forma mais ampla possível e que todas as opiniões sejam consideradas e avaliadas, para que os interesses dos trabalhadores possam prevalecer na decisão final.


 
A assembléia será realizada nos seguintes locais e horários:
(INDICAR OS LOCAIS E HORÁRIOS)
 
Não deixe de participar. Não há conquistas sem mobilização.


Título: BOLETIM EMBRATEL, Conteúdo:               A FITTEL e os Sindicatos Filiados estão convocando os trabalhadores da EMBRATEL para a Assembléia Nacional a ser realizada até o dia 11/03/2008, terça-feira, para discutir o encaminhamento a ser dado às negociações do Acordo Coletivo 2007/2009.                Na terça-feira 26.02 foi realizada uma reunião entre representantes do Sinttel-Rio e da EMBRATEL (RH), que discutiu a situação do Acordo Coletivo 2007/2009, na tentativa de esclarecer os pontos de vista das entidades sindicais e da empresa e identificar possíveis alternativas para o impasse nas negociações. Foi cobrado que a empresa alterasse as cláusulas econômicas de sua última proposta – reajuste salarial de 4,79%, reajuste de benefícios de 4,3% e nenhuma outra concessão - lembrando que ela foi rejeitada por 87% dos empregados em Assembléia Nacional.                A empresa manteve a mesma postura anterior quanto aos itens econômicos da sua proposta: não aceita mexer em nenhum dos itens nem conceder nenhum tipo de abono ou pagamento adicional de benefícios. Quanto à antecipação de 50% do 13.o em março, a EMBRATEL condicionou seu pagamento à assinatura do Acordo. A empresa informou ainda que poderia antecipar o pagamento da PPR para antes do final de abril, caso sua proposta fosse aprovada, embora este não seja um item do Acordo Coletivo. Reafirmou também os demais itens de sua proposta apresentada em dezembro/07.               Estas posições da EMBRATEL foram depois confirmadas formalmente à Comissão de Negociação da FITTEL, que se reuniu em Brasília no dia 03.03.08. A Comissão da FITTEL, considerando a necessidade de que o conjunto da categoria discuta e decida o encaminhamento da campanha, convocou a Assembléia Nacional dos Trabalhadores da EMBRATEL, que será realizada até o próximo dia 11/03/2008 nos 19 estados com sindicatos filiados à FITTEL. Como das outras vezes, a decisão a ser apresentada à empresa será definida pela soma nacional de votos contabilizados em todos os estados onde os sindicatos realizarem as assembléias.               Este é um momento no qual é fundamental a participação e mobilização de todos os trabalhadores da EMBRATEL. É importante que a decisão seja tomada de forma mais ampla possível e que todas as opiniões sejam consideradas e avaliadas, para que os interesses dos trabalhadores possam prevalecer na decisão final.   A assembléia será realizada nos seguintes locais e horários: (INDICAR OS LOCAIS E HORÁRIOS)   Não deixe de participar. Não há conquistas sem mobilização.



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.