A FITTEL e os Sindicatos Filiados estão convocando os trabalhadores da EMBRATEL para a Assembléia Nacional a ser realizada até o dia 11/03/2008, terça-feira, para discutir o encaminhamento a ser dado às negociações do Acordo Coletivo 2007/2009.
Na terça-feira 26.02 foi realizada uma reunião entre representantes do Sinttel-Rio e da EMBRATEL (RH), que discutiu a situação do Acordo Coletivo 2007/2009, na tentativa de esclarecer os pontos de vista das entidades sindicais e da empresa e identificar possíveis alternativas para o impasse nas negociações. Foi cobrado que a empresa alterasse as cláusulas econômicas de sua última proposta – reajuste salarial de 4,79%, reajuste de benefícios de 4,3% e nenhuma outra concessão - lembrando que ela foi rejeitada por 87% dos empregados em Assembléia Nacional.
A empresa manteve a mesma postura anterior quanto aos itens econômicos da sua proposta: não aceita mexer em nenhum dos itens nem conceder nenhum tipo de abono ou pagamento adicional de benefícios. Quanto à antecipação de 50% do 13.o em março, a EMBRATEL condicionou seu pagamento à assinatura do Acordo. A empresa informou ainda que poderia antecipar o pagamento da PPR para antes do final de abril, caso sua proposta fosse aprovada, embora este não seja um item do Acordo Coletivo. Reafirmou também os demais itens de sua proposta apresentada em dezembro/07.