Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

8 de março: Dia Internacional da Mulher

Protestos em todo o Brasil contra a Reforma da Previdência marcam a data

Escrito por: Heber Carvalho • Publicado em: 07/03/2017 - 11:07 • Última modificação: 08/03/2017 - 13:57 Escrito por: Heber Carvalho Publicado em: 07/03/2017 - 11:07 Última modificação: 08/03/2017 - 13:57

Foto: Divulgação

Inúmeras manifestações contrárias à reforma da Previdência do governo Temer devem acontecer nesta semana em todo o País. Por conta da passagem do Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março (quarta-feira), mulheres integrantes de diversos movimentos sociais e sindicatos, ligados a Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo, prometem realizar dezenas de atos públicos nas principais cidades do País. 

Até a tradicional Marcha das Margaridas, organizada pelas trabalhadoras do campo e sempre centralizada em Brasília, agora será realizada em várias cidades do país. O mote principal da manifestação é contra a reforma que retira os direitos previdenciários das mulheres brasileiras.

Audiências Públicas - Na Câmara, a Comissão que analisa a reforma da Previdência (PEC 287/16) realiza três audiências públicas nesta semana. Na pauta, critérios diferenciados para a aposentadoria e o Regime Próprio dos Servidores Públicos.

Confira a agenda de algumas manifestações:

Brasília (DF)
Horário: 16h
Local: Museu Nacional da República, Setor Cultural Sul, Esplanada dos Ministérios

São Paulo (SP)
Horário: Concentração 15 horas
Local: Praça da Sé

Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 16h
Local: Candelária

Belo Horizonte (MG)
Horário: 16h
Local: Praça da Assembleia Legislativa

Porto Alegre (RS)
Horário: 17h
Local: Esquina Democrática

Bahia (BA)
Horário: 14h
Local: na Praça do Fórum Ruy Barbosa

Ceará (CE)
Horário: 8h
Local: Praça da Imprensa

Vitória (ES)
Horário: 8h
Local: Caminhada até o INSS e a concentração será na Praça 8

Teresina (PI)
Horário: 8h
Local: Praça do Fripisa – caminhada até o INSS

Audiências Públicas (Comissão da Reforma da Previdência):

Dia 07/03 (terça-feira)
Tema: Critérios diferenciados para a aposentadoria
Subtemas: Condição dos profissionais em atividade de risco; Caracterização por categoria profissional; Limite de idade e tempo de contribuição; Fórmula de cálculo do benefício e Tempo cumprido em atividade efetivamente sujeita a risco.
Local: Plenário 1, Anexo II da Câmara
Horário: 14h

Dia 08/03 (quarta-feira)
Tema: Critérios diferenciados para aposentadoria
Subtemas: Condição dos profissionais em atividade prejudicial à saúde; Caracterização por categoria profissional no RPPS ou no RGPS; Limite de idade e tempo de contribuição; Fórmula de cálculo do benefício; Tempo cumprido em atividade efetivamente prejudicial à saúde (professores); Histórico da proteção constitucional e Motivos para o tratamento diferenciado: prejudicialidade a saúde.
Local: Plenário 1, Anexo II do Câmara
Horário: 14h

Dia 09/03 (quinta-feira)
Tema: Regime Próprio do Servidor Público
Subtemas: Previdência complementar do servidor público; Regras de transição; Fórmula de cálculo da aposentadoria e da pensão e Cumulatividade de benefícios.
Local: Plenário 2, Anexo II
Horário: 9h30

Fonte:www.ptnacamara.org.br

Título: 8 de março: Dia Internacional da Mulher, Conteúdo: Inúmeras manifestações contrárias à reforma da Previdência do governo Temer devem acontecer nesta semana em todo o País. Por conta da passagem do Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março (quarta-feira), mulheres integrantes de diversos movimentos sociais e sindicatos, ligados a Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo, prometem realizar dezenas de atos públicos nas principais cidades do País.  Até a tradicional Marcha das Margaridas, organizada pelas trabalhadoras do campo e sempre centralizada em Brasília, agora será realizada em várias cidades do país. O mote principal da manifestação é contra a reforma que retira os direitos previdenciários das mulheres brasileiras. Audiências Públicas - Na Câmara, a Comissão que analisa a reforma da Previdência (PEC 287/16) realiza três audiências públicas nesta semana. Na pauta, critérios diferenciados para a aposentadoria e o Regime Próprio dos Servidores Públicos. Confira a agenda de algumas manifestações: Brasília (DF) Horário: 16h Local: Museu Nacional da República, Setor Cultural Sul, Esplanada dos Ministérios São Paulo (SP) Horário: Concentração 15 horas Local: Praça da Sé Rio de Janeiro (RJ) Horário: 16h Local: Candelária Belo Horizonte (MG) Horário: 16h Local: Praça da Assembleia Legislativa Porto Alegre (RS) Horário: 17h Local: Esquina Democrática Bahia (BA) Horário: 14h Local: na Praça do Fórum Ruy Barbosa Ceará (CE) Horário: 8h Local: Praça da Imprensa Vitória (ES) Horário: 8h Local: Caminhada até o INSS e a concentração será na Praça 8 Teresina (PI) Horário: 8h Local: Praça do Fripisa – caminhada até o INSS Audiências Públicas (Comissão da Reforma da Previdência): Dia 07/03 (terça-feira) Tema: Critérios diferenciados para a aposentadoria Subtemas: Condição dos profissionais em atividade de risco; Caracterização por categoria profissional; Limite de idade e tempo de contribuição; Fórmula de cálculo do benefício e Tempo cumprido em atividade efetivamente sujeita a risco. Local: Plenário 1, Anexo II da Câmara Horário: 14h Dia 08/03 (quarta-feira) Tema: Critérios diferenciados para aposentadoria Subtemas: Condição dos profissionais em atividade prejudicial à saúde; Caracterização por categoria profissional no RPPS ou no RGPS; Limite de idade e tempo de contribuição; Fórmula de cálculo do benefício; Tempo cumprido em atividade efetivamente prejudicial à saúde (professores); Histórico da proteção constitucional e Motivos para o tratamento diferenciado: prejudicialidade a saúde. Local: Plenário 1, Anexo II do Câmara Horário: 14h Dia 09/03 (quinta-feira) Tema: Regime Próprio do Servidor Público Subtemas: Previdência complementar do servidor público; Regras de transição; Fórmula de cálculo da aposentadoria e da pensão e Cumulatividade de benefícios. Local: Plenário 2, Anexo II Horário: 9h30 Fonte:www.ptnacamara.org.br



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.