Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

1º DE OUTUBRO DE 2021: DIA DO IDOSO

Valorizar os idosos do setor de telecomunicações significa potencializar nossa luta em defesa do emprego, da aposentadoria, dos direitos trabalhistas, do Estado Democrático de Direito e da Democracia

Escrito por: Executiva da FITRATELP • Publicado em: 01/10/2021 - 09:48 • Última modificação: 01/10/2021 - 09:55 Escrito por: Executiva da FITRATELP Publicado em: 01/10/2021 - 09:48 Última modificação: 01/10/2021 - 09:55

Arte Divulgação

1º de outubro - Dia do Idoso

RESPEITO

O idoso já cumpriu sua tarefa profissional no mundo do trabalho, mas a sociedade não pode abrir mão do conjunto de saberes e experiências que ele adquiriu ao longo dos anos.  Para a FITRATELP e Sindicatos filiados, valorizar os idosos do setor de telecomunicações significa potencializar a nossa luta em defesa do emprego, da aposentadoria, dos direitos trabalhistas, do Estado Democrático de Direito e da Democracia.

Atualmente a realidade dos idosos brasileiros é cruel e desumana. A todo instante presenciamos cenas de desrespeito ao idoso, seja na rua, na agência bancária, no hospital, no transporte público... E assim, o que deveria ser uma vida de descanso e tranquilidade, infelizmente, se transformou em luta pela sobrevivência.

Os brasileiros não podem esquecer que os cidadãos e cidadãs idosos de hoje já deram a sua contribuição para o desenvolvimento social e econômico do Brasil. Por isso, são merecedores da atenção da sociedade e da proteção do Estado para viverem com dignidade e qualidade de vida.

A FITRATELP e Sindicatos filiados têm trabalhado no dia a dia para conscientizar os trabalhadores mais jovens da importância de valorizar a experiência dos idosos. Todos foram – e continuam sendo – essenciais para fortalecer a nossa luta por melhores condições de trabalho nas empresas. Foram esses companheiros e companheiras que no passado lutaram bravamente e conquistaram os direitos trabalhistas que temos hoje.

Título: 1º DE OUTUBRO DE 2021: DIA DO IDOSO, Conteúdo: 1º de outubro - Dia do Idoso RESPEITO O idoso já cumpriu sua tarefa profissional no mundo do trabalho, mas a sociedade não pode abrir mão do conjunto de saberes e experiências que ele adquiriu ao longo dos anos.  Para a FITRATELP e Sindicatos filiados, valorizar os idosos do setor de telecomunicações significa potencializar a nossa luta em defesa do emprego, da aposentadoria, dos direitos trabalhistas, do Estado Democrático de Direito e da Democracia. Atualmente a realidade dos idosos brasileiros é cruel e desumana. A todo instante presenciamos cenas de desrespeito ao idoso, seja na rua, na agência bancária, no hospital, no transporte público... E assim, o que deveria ser uma vida de descanso e tranquilidade, infelizmente, se transformou em luta pela sobrevivência. Os brasileiros não podem esquecer que os cidadãos e cidadãs idosos de hoje já deram a sua contribuição para o desenvolvimento social e econômico do Brasil. Por isso, são merecedores da atenção da sociedade e da proteção do Estado para viverem com dignidade e qualidade de vida. A FITRATELP e Sindicatos filiados têm trabalhado no dia a dia para conscientizar os trabalhadores mais jovens da importância de valorizar a experiência dos idosos. Todos foram – e continuam sendo – essenciais para fortalecer a nossa luta por melhores condições de trabalho nas empresas. Foram esses companheiros e companheiras que no passado lutaram bravamente e conquistaram os direitos trabalhistas que temos hoje.



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.