1º de outubro - Dia do Idoso
RESPEITO
O idoso já cumpriu sua tarefa profissional no mundo do trabalho, mas a sociedade não pode abrir mão do conjunto de saberes e experiências que ele adquiriu ao longo dos anos. Para a FITRATELP e Sindicatos filiados, valorizar os idosos do setor de telecomunicações significa potencializar a nossa luta em defesa do emprego, da aposentadoria, dos direitos trabalhistas, do Estado Democrático de Direito e da Democracia.
Atualmente a realidade dos idosos brasileiros é cruel e desumana. A todo instante presenciamos cenas de desrespeito ao idoso, seja na rua, na agência bancária, no hospital, no transporte público... E assim, o que deveria ser uma vida de descanso e tranquilidade, infelizmente, se transformou em luta pela sobrevivência.
Os brasileiros não podem esquecer que os cidadãos e cidadãs idosos de hoje já deram a sua contribuição para o desenvolvimento social e econômico do Brasil. Por isso, são merecedores da atenção da sociedade e da proteção do Estado para viverem com dignidade e qualidade de vida.
A FITRATELP e Sindicatos filiados têm trabalhado no dia a dia para conscientizar os trabalhadores mais jovens da importância de valorizar a experiência dos idosos. Todos foram – e continuam sendo – essenciais para fortalecer a nossa luta por melhores condições de trabalho nas empresas. Foram esses companheiros e companheiras que no passado lutaram bravamente e conquistaram os direitos trabalhistas que temos hoje.