Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Ziller: edital da 3G pode sair até 15 de julho

O conselheiro da Anatel, Pedro Jaime Ziller,

Escrito por: Fonte: Convergência Digital • Publicado em: 25/06/2007 - 00:00 Escrito por: Fonte: Convergência Digital Publicado em: 25/06/2007 - 00:00

informou durante a sua participação no Encontro Nacional de Comunicação, realizado na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira, 21/06, que o órgão regulador está trabalhando para colocar em consulta pública o edital para licitação das freqüências de Terceira Geração, até o dia 15 de julho, quando o órgão regulador entra em recesso. A Universalização do serviço terá prioridade em relação ao valor da licença a ser vendida. Ziller disse ainda que a idéia da Anatel é licitar, ao mesmo tempo, as sobras de licença do Serviço Móvel Pessoal. Assim, explicou o conselheiro, não haverá como as operadoras argumentarem que o edital foi lançado para beneficiar alguma operadora de mercado. Na prática, o temor do conselheiro da Anatel é que as concorrentes questionem o edital das sobras do SMP, que desperta grande interesse da Vivo, que planeja entrar no mercado de Minas Gerais e nos Estados do Nordeste onde não possui atuação. Com esse posicionamento, Ziller se alinha ao pensamento do conselheiro José Leite, que participou do Telebrasil 2007, evento que aconteceu na Costa do Sauípe, na Bahia, entre os dias 31/05 e 03/06, como representante oficial da Anatel. Lá, Leite assegurou que 3G era prioridade e que haveria um esforço do órgão regulador para lançar o edital o quanto antes. Ainda no Telebrasil 2007, o conselheiro Leite antecipou que o modelo a ser seguido deverá ser o de privilegiar a universalização dos serviços do que a arrecadação com a venda das licenças. O plano da Anatel, antecipado no Telebrasil 2007, é o de vender quatro licenças de uso de freqüência, para atender as atuais prestadoras de serviços instaladas no país. Essas licenças serão distribuídas em quatro bandas em 11 áreas de prestação de serviços. Uma quinta faixa ficou reservada para um possível novo entrante, mas esse edital deverá, de acordo com Leite, acontecer mais tarde. *Com informações da Agência Folha e reportagens de Ana Paula Lobo, na cobertura do evento Telebrasil 2007.

Título: Ziller: edital da 3G pode sair até 15 de julho, Conteúdo: informou durante a sua participação no Encontro Nacional de Comunicação, realizado na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira, 21/06, que o órgão regulador está trabalhando para colocar em consulta pública o edital para licitação das freqüências de Terceira Geração, até o dia 15 de julho, quando o órgão regulador entra em recesso. A Universalização do serviço terá prioridade em relação ao valor da licença a ser vendida. Ziller disse ainda que a idéia da Anatel é licitar, ao mesmo tempo, as sobras de licença do Serviço Móvel Pessoal. Assim, explicou o conselheiro, não haverá como as operadoras argumentarem que o edital foi lançado para beneficiar alguma operadora de mercado. Na prática, o temor do conselheiro da Anatel é que as concorrentes questionem o edital das sobras do SMP, que desperta grande interesse da Vivo, que planeja entrar no mercado de Minas Gerais e nos Estados do Nordeste onde não possui atuação. Com esse posicionamento, Ziller se alinha ao pensamento do conselheiro José Leite, que participou do Telebrasil 2007, evento que aconteceu na Costa do Sauípe, na Bahia, entre os dias 31/05 e 03/06, como representante oficial da Anatel. Lá, Leite assegurou que 3G era prioridade e que haveria um esforço do órgão regulador para lançar o edital o quanto antes. Ainda no Telebrasil 2007, o conselheiro Leite antecipou que o modelo a ser seguido deverá ser o de privilegiar a universalização dos serviços do que a arrecadação com a venda das licenças. O plano da Anatel, antecipado no Telebrasil 2007, é o de vender quatro licenças de uso de freqüência, para atender as atuais prestadoras de serviços instaladas no país. Essas licenças serão distribuídas em quatro bandas em 11 áreas de prestação de serviços. Uma quinta faixa ficou reservada para um possível novo entrante, mas esse edital deverá, de acordo com Leite, acontecer mais tarde. *Com informações da Agência Folha e reportagens de Ana Paula Lobo, na cobertura do evento Telebrasil 2007.



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.