Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Vivo confirma participação na compra da Telemig e Amazônia Celular

A Vivo confirmou nesta sexta-feira, em breve comunicado enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários), que participa da disputa de compra do controle da Telemig e da Amazônia Celular.

Escrito por: Folha Online • Publicado em: 27/07/2007 - 00:00 Escrito por: Folha Online Publicado em: 27/07/2007 - 00:00

Segundo o presidente da operadora de celular, Roberto Lima, porém, o processo ainda está "em curso". "Caso tal processo resulte na venda do controle das referidas sociedades para a Vivo Participações, serão prestadas as informações pertinentes nos termos da lei", diz ainda a nota. O jornal "Gazeta Mercantil" publicou hoje que a Vivo comprou as operadoras por cerca de R$ 3,5 bilhões. Claro e Oi também concorriam --a TIM não se interessou--, mas perderam a disputa, segundo a publicação. Com a compra, a Vivo incorporará Minas Gerais e terá mais força no Amazonas, Pará, Maranhão, Roraima e Amapá, somando 4,8 milhões de clientes á sua base de 30,24 milhões. A TIM é a segunda colocada no país em termos de usuários, com 27,5 milhões de clientes. A assessoria de imprensa da Telemig, por sua vez, diz que as empresas não foram vendidas para a operadora controlada por Telefónica e Portugal Telecom. Ações Por conta da informação, a Bovespa ( Bolsa de Valores de São Paulo) suspendeu hoje as operações com ações das empresas Telemig e Amazônia Celular. Caso a venda seja fechada e confirmada, o negócio ainda precisará ser aprovado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

Título: Vivo confirma participação na compra da Telemig e Amazônia Celular, Conteúdo: Segundo o presidente da operadora de celular, Roberto Lima, porém, o processo ainda está "em curso". "Caso tal processo resulte na venda do controle das referidas sociedades para a Vivo Participações, serão prestadas as informações pertinentes nos termos da lei", diz ainda a nota. O jornal "Gazeta Mercantil" publicou hoje que a Vivo comprou as operadoras por cerca de R$ 3,5 bilhões. Claro e Oi também concorriam --a TIM não se interessou--, mas perderam a disputa, segundo a publicação. Com a compra, a Vivo incorporará Minas Gerais e terá mais força no Amazonas, Pará, Maranhão, Roraima e Amapá, somando 4,8 milhões de clientes á sua base de 30,24 milhões. A TIM é a segunda colocada no país em termos de usuários, com 27,5 milhões de clientes. A assessoria de imprensa da Telemig, por sua vez, diz que as empresas não foram vendidas para a operadora controlada por Telefónica e Portugal Telecom. Ações Por conta da informação, a Bovespa ( Bolsa de Valores de São Paulo) suspendeu hoje as operações com ações das empresas Telemig e Amazônia Celular. Caso a venda seja fechada e confirmada, o negócio ainda precisará ser aprovado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.