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Terra sem lei para o consumidor de serviços de telecomunicação

É mais barato enfrentar a ira de clientes do que investir em atendimento e tecnologia

Escrito por: Imprensa Fitratelp • Publicado em: 12/06/2015 - 09:55 • Última modificação: 22/06/2015 - 10:00 Escrito por: Imprensa Fitratelp Publicado em: 12/06/2015 - 09:55 Última modificação: 22/06/2015 - 10:00

Se existe um lugar sem lei, onde apenas os consumidores mais fortes resistem, esse lugar é o setor de telecomunicações. Desde 1998, que o setor figura com o campeão de reclamações. Nada escapa, telefonia Fixa, celular, tv a cabo, todos esses serviços são prestados de forma sofrível aos consumidores que penam para garantir seus direitos.

Não existe outra explicação para uma reincidência deste tamanho, a não ser a impunidade. De fato, é muito mais barato para as empresas fazer face a reclamações de clientes do que investir em tecnologia e atendimento ao consumidor.  

Para se ter uma idéia do tamanho da esculhambação, os Procons de todo o País receberam 2.490.769 reclamações nem 2014, uma média de 206 mil consumidores atendidos por mês. O número foi maior que em 2013 - quando foram feitos 2.481.958 atendimentos , mas certamente será menor do que  em 2015. Uma outra prova de o desleixo e o desrespeito são lucrativos, é o fato de que, em comparação a 2012, as reclamações já cresceram 23%.

Título: Terra sem lei para o consumidor de serviços de telecomunicação, Conteúdo: Se existe um lugar sem lei, onde apenas os consumidores mais fortes resistem, esse lugar é o setor de telecomunicações. Desde 1998, que o setor figura com o campeão de reclamações. Nada escapa, telefonia Fixa, celular, tv a cabo, todos esses serviços são prestados de forma sofrível aos consumidores que penam para garantir seus direitos. Não existe outra explicação para uma reincidência deste tamanho, a não ser a impunidade. De fato, é muito mais barato para as empresas fazer face a reclamações de clientes do que investir em tecnologia e atendimento ao consumidor.   Para se ter uma idéia do tamanho da esculhambação, os Procons de todo o País receberam 2.490.769 reclamações nem 2014, uma média de 206 mil consumidores atendidos por mês. O número foi maior que em 2013 - quando foram feitos 2.481.958 atendimentos , mas certamente será menor do que  em 2015. Uma outra prova de o desleixo e o desrespeito são lucrativos, é o fato de que, em comparação a 2012, as reclamações já cresceram 23%.



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