Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Telemar deixa Minas aos poucos

Trabalhadores são coagidos a mudar para Rio ou deixar empresa

Escrito por: Sinttel MG • Publicado em: 29/08/2007 - 00:00 Escrito por: Sinttel MG Publicado em: 29/08/2007 - 00:00

A Telemar está transferindo de forma arbitrária o Departamento de Tecnologia e Informação (TI), de Minas Gerais para o Rio de Janeiro. Os 120 trabalhadores do setor sofrem com a transição, sendo pressionados a definir da noite para a aceitar a transferência ou deixar o emprego.

O que surpreende os funcionários é a falta de um motivo para justificar a retirada do departamento para outro Estado, quando na verdade o que se tem são argumentos para que o setor permaneça em Minas. O custo com a mão-de-obra chega a ser 30% maior no Rio de Janeiro, sem considerar os gastos com a implantação de uma nova estrutura. A  operação de Minas é referência no país em Informática e Faturamento de Telecomunicações.

 Aparentemente a Telemar está "deixando" Minas aos poucos. No momento da privatização o quadro de funcionários era de 8 mil e 700 empregados, no ano de 2005 o número caiu para cerca de 3 mil trabalhadores e atualmente menos de 2 mil estão em Minas. O pior é que os prédios até então doados pelo governo estão sendo alugados pela empresa.

Transferência do setor de TI da Telemar para o Rio de janeiro, empurrando contra a parede os 120 trabalhadores que são obrigados a decidir de imediato a mudança para outro Estado ou sair da empresa.

Título: Telemar deixa Minas aos poucos, Conteúdo: A Telemar está transferindo de forma arbitrária o Departamento de Tecnologia e Informação (TI), de Minas Gerais para o Rio de Janeiro. Os 120 trabalhadores do setor sofrem com a transição, sendo pressionados a definir da noite para a aceitar a transferência ou deixar o emprego. O que surpreende os funcionários é a falta de um motivo para justificar a retirada do departamento para outro Estado, quando na verdade o que se tem são argumentos para que o setor permaneça em Minas. O custo com a mão-de-obra chega a ser 30% maior no Rio de Janeiro, sem considerar os gastos com a implantação de uma nova estrutura. A  operação de Minas é referência no país em Informática e Faturamento de Telecomunicações.  Aparentemente a Telemar está "deixando" Minas aos poucos. No momento da privatização o quadro de funcionários era de 8 mil e 700 empregados, no ano de 2005 o número caiu para cerca de 3 mil trabalhadores e atualmente menos de 2 mil estão em Minas. O pior é que os prédios até então doados pelo governo estão sendo alugados pela empresa. Transferência do setor de TI da Telemar para o Rio de janeiro, empurrando contra a parede os 120 trabalhadores que são obrigados a decidir de imediato a mudança para outro Estado ou sair da empresa.



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.