Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Telefônica: há interesse em comprar 50% da PT na Vivo

A compra da participação da Portugal Telecom na Vivo é a prioridade da Telefônica, afirmou hoje o presidente da empresa, Antônio Carlos Valente, ao ser indagado em qual companhia preferiria investir, na Vivo ou na TIM. "O projeto que tem sido claramente de interesse da Telefônica é a aquisição de 50% da PT na Vivo aqui no Brasil. Isso não depende de nós e sim de uma série de qu

Escrito por: A Tarde Online • Publicado em: 08/07/2007 - 00:00 Escrito por: A Tarde Online Publicado em: 08/07/2007 - 00:00

Segundo Valente, no caso de surgirem outras operações interessantes, a Telefônica "certamente vai avaliar". Sobre a compra da Telemig pela Vivo, Valente confirmou que isso soluciona um problema histórico de sua controlada, já que ela não tinha cobertura em Minas Gerais, estado próximo a São Paulo e Rio de Janeiro, onde a operadora atua. "Antes de mais nada, o beneficiado será o próprio cliente, que andava 200 quilômetros e não tinha mais cobertura", afirmou ele.

De acordo com Valente, a Telefônica tem manifestado "de maneira explícita" sua intenção de ampliar as operações no Brasil. Mas ele ressaltou que "crescer não significa comprar uma operadora ou outra, mas aumentar o portfólio de serviços e oferecer produtos".

O executivo participou hoje em São Paulo do II Seminário Fiesp/Ciesp de Telecomunicações. Em um dos painéis, o presidente da Claro, João Cox, foi questionado sobre a compra da Telemig pela rival Vivo. Ele redirecionou a pergunta para Valente, afirmando que no "fundo foi ele quem comprou a Telemig". "Vocês é que estão comprando tudo", disse Valente.

Título: Telefônica: há interesse em comprar 50% da PT na Vivo, Conteúdo: Segundo Valente, no caso de surgirem outras operações interessantes, a Telefônica "certamente vai avaliar". Sobre a compra da Telemig pela Vivo, Valente confirmou que isso soluciona um problema histórico de sua controlada, já que ela não tinha cobertura em Minas Gerais, estado próximo a São Paulo e Rio de Janeiro, onde a operadora atua. "Antes de mais nada, o beneficiado será o próprio cliente, que andava 200 quilômetros e não tinha mais cobertura", afirmou ele. De acordo com Valente, a Telefônica tem manifestado "de maneira explícita" sua intenção de ampliar as operações no Brasil. Mas ele ressaltou que "crescer não significa comprar uma operadora ou outra, mas aumentar o portfólio de serviços e oferecer produtos". O executivo participou hoje em São Paulo do II Seminário Fiesp/Ciesp de Telecomunicações. Em um dos painéis, o presidente da Claro, João Cox, foi questionado sobre a compra da Telemig pela rival Vivo. Ele redirecionou a pergunta para Valente, afirmando que no "fundo foi ele quem comprou a Telemig". "Vocês é que estão comprando tudo", disse Valente.



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.