Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Sobras de freqüências de celular vão a leilão em breve

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai leiloar em meados de setembro 71 lotes de freqüências de telefonia celular. Essas freqüências são sobras de outros leilões já realizados pela Agência, em que não apareceram compradores para todas as licenças.

Escrito por: A Tarde On Line • Publicado em: 16/07/2007 - 00:00 Escrito por: A Tarde On Line Publicado em: 16/07/2007 - 00:00

Esse leilão interessa especialmente à Vivo, que não tem cobertura ainda no Estado de Minas Gerais e parte da região Nordeste. As empresas que vencerem o leilão terão o compromisso de no primeiro ano atender às capitais e às principais cidades da região coberta pela licença. A Anatel definiu que, além do preço mínimo, as empresas terão que pagar um seguro referente às metas de abrangência do serviço. Se as metas forem cumpridas, esse seguro será devolvido às empresas. A idéia da Agência é publicar o edital na próxima terça-feira. Telefonia fixa A Anatel ainda não definiu qual será o porcentual de aumento das tarifas da telefonia fixa. O conselheiro da Anatel José Leite Pereira Filho disse que, tecnicamente, a agência pode definir o reajuste por meio de um "circuito deliberativo", que é uma espécie de reunião de emergência dos conselheiros, que pode acontecer antes do encontro semanal, previsto para a próxima quarta-feira. Ele disse que a Anatel já recebeu a proposta das empresas, mas não quis divulgar o reajuste pedido por elas. O aumento, no entanto, deverá ficar abaixo de 2,91%, que foi o porcentual de variação nos últimos 12 meses do Índice de Serviços de Telecomunicações (IST). O IST vem sendo utilizado desde o ano passado para corrigir as tarifas da telefonia fixa, em substituição ao Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna (IGP-DI).

Título: Sobras de freqüências de celular vão a leilão em breve, Conteúdo: Esse leilão interessa especialmente à Vivo, que não tem cobertura ainda no Estado de Minas Gerais e parte da região Nordeste. As empresas que vencerem o leilão terão o compromisso de no primeiro ano atender às capitais e às principais cidades da região coberta pela licença. A Anatel definiu que, além do preço mínimo, as empresas terão que pagar um seguro referente às metas de abrangência do serviço. Se as metas forem cumpridas, esse seguro será devolvido às empresas. A idéia da Agência é publicar o edital na próxima terça-feira. Telefonia fixa A Anatel ainda não definiu qual será o porcentual de aumento das tarifas da telefonia fixa. O conselheiro da Anatel José Leite Pereira Filho disse que, tecnicamente, a agência pode definir o reajuste por meio de um "circuito deliberativo", que é uma espécie de reunião de emergência dos conselheiros, que pode acontecer antes do encontro semanal, previsto para a próxima quarta-feira. Ele disse que a Anatel já recebeu a proposta das empresas, mas não quis divulgar o reajuste pedido por elas. O aumento, no entanto, deverá ficar abaixo de 2,91%, que foi o porcentual de variação nos últimos 12 meses do Índice de Serviços de Telecomunicações (IST). O IST vem sendo utilizado desde o ano passado para corrigir as tarifas da telefonia fixa, em substituição ao Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna (IGP-DI).



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.