Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Senador pedirá explicações à Anatel sobre voto contrário à fusão Oi e Way TV

Wellignton Salgado diz que é a favor da fusão e que não pode pedir reavaliação do caso à Anatel, mas pode, sim, pedir para que detalhem as razões do veto.

Escrito por: ComputerWord • Publicado em: 10/08/2007 - 00:00 Escrito por: ComputerWord Publicado em: 10/08/2007 - 00:00

Antes de encerrar sua participação em um dos painéis da ABTA 2007, o senador Wellington Salgado (PMDB-MG) questionou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) sobre a postura de desaprovação da compra da Way TV pela Oi, marca adotada pelo grupo Telemar para todas as suas operações.

"Eu sugiro que haja um novo momento em que se faça uma avaliação dessa situação", defendeu o senador, que disse que não pode pedir a reavaliação do caso, mas sim uma reunião para que se explique as razões da desaprovação.

Da mesma forma como Salgado defendeu a aquisição da TVA pela Telefônica ?? segundo ele, havia como postergar a efetivação do negócio, mas não foi o que se decidiu fazer ?? deveria ser aprovada a compra da Way TV. "Esse tipo de coisa o legislador tem que ter sensibilidade, não havia porque adiar. O que não entendo é por que o veto ao negócio de fusão", afirmou.

Por meio de uma comparação, o senador argumenta que a grande questão é definir que fabrica a pizza e quem entrega. "Fabricar e distribuir conteúdo são coisas diferentes", acredita.

A representante da Anatel presente à mesa, a procuradora-geral Ana Luiza Valadares, disse que não há segredos para a desaprovação das aquisições. "A agência só cumpre regras. Se a regra não é boa, tem de ser mudada e é o que está acontecendo", finalizou.

A Way TV foi vendida em um leilão privado em julho de 2006, no qual só a Oi apresentou propostas. A agência de telecomunicações, no entanto, considerou que a aquisição iria ferir a regulamentação porque a Oi detém concessão pública na região da Way TV (Minas Gerais) e, por isso, seu contrato de concessão não permitiria a atuação em outro segmento (TV paga).

Título: Senador pedirá explicações à Anatel sobre voto contrário à fusão Oi e Way TV, Conteúdo: Antes de encerrar sua participação em um dos painéis da ABTA 2007, o senador Wellington Salgado (PMDB-MG) questionou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) sobre a postura de desaprovação da compra da Way TV pela Oi, marca adotada pelo grupo Telemar para todas as suas operações. "Eu sugiro que haja um novo momento em que se faça uma avaliação dessa situação", defendeu o senador, que disse que não pode pedir a reavaliação do caso, mas sim uma reunião para que se explique as razões da desaprovação. Da mesma forma como Salgado defendeu a aquisição da TVA pela Telefônica ?? segundo ele, havia como postergar a efetivação do negócio, mas não foi o que se decidiu fazer ?? deveria ser aprovada a compra da Way TV. "Esse tipo de coisa o legislador tem que ter sensibilidade, não havia porque adiar. O que não entendo é por que o veto ao negócio de fusão", afirmou. Por meio de uma comparação, o senador argumenta que a grande questão é definir que fabrica a pizza e quem entrega. "Fabricar e distribuir conteúdo são coisas diferentes", acredita. A representante da Anatel presente à mesa, a procuradora-geral Ana Luiza Valadares, disse que não há segredos para a desaprovação das aquisições. "A agência só cumpre regras. Se a regra não é boa, tem de ser mudada e é o que está acontecendo", finalizou. A Way TV foi vendida em um leilão privado em julho de 2006, no qual só a Oi apresentou propostas. A agência de telecomunicações, no entanto, considerou que a aquisição iria ferir a regulamentação porque a Oi detém concessão pública na região da Way TV (Minas Gerais) e, por isso, seu contrato de concessão não permitiria a atuação em outro segmento (TV paga).



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.