Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Secretaria da Mulher Trabalhadora realiza evento virtual

A atividade alusiva ao Dia Internacional da Mulher tem o objetivo de debater a participação das mulheres tanto no movimento sindical quanto na sociedade.

Escrito por: Secretaria da Mulher Trabalhadora • Publicado em: 18/03/2024 - 13:18 • Última modificação: 18/03/2024 - 13:24 Escrito por: Secretaria da Mulher Trabalhadora Publicado em: 18/03/2024 - 13:18 Última modificação: 18/03/2024 - 13:24

Arte Divulgação

Na próxima quarta-feira (20/3), às 19h, a FITRATELP/FITTEL realiza uma atividade virtual alusiva ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março, e ao mês da mulher. O tema de 2024 “Mulheres nos espaços de poder e decisão: uma conquista real ou um desafio?” é uma roda de conversas com mulheres trabalhadoras dos sindicatos da base da federação.

A atividade foi organizada pela Secretaria da Mulher Trabalhadora, com o objetivo de fazer uma reflexão sobre a participação das mulheres nas instâncias de decisões tanto no movimento sindical quanto na sociedade. “Esse é mais um momento importante para debater as questões que dificultam as mulheres de exercerem seu protagonismo na sociedade”, afirmou Marta Sena.

O evento terá a participação de mulheres do meio sindical e do mundo acadêmico. Estão confirmadas as presenças da professora da UNICAMP, Marilane Oliveira, e as secretárias da Mulher Trabalhadora Thaísa Borges da CUT-DF e Cícera Batista da CUT-PB. As sindicalistas Luzenira Linhares e Marta Sena irão coordenar a atividade virtual.

Para o presidente da FITRATELP, João de Moura Neto, fortalecer a participação e a organização das mulheres nos sindicatos da base é uma prioridade para a federação. “As companheiras mulheres têm muito a contribuir e a nos ensinar nessa tarefa de fortalecer o movimento sindical e a luta dos trabalhadores”, disse Moura.

 

Título: Secretaria da Mulher Trabalhadora realiza evento virtual, Conteúdo: Na próxima quarta-feira (20/3), às 19h, a FITRATELP/FITTEL realiza uma atividade virtual alusiva ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março, e ao mês da mulher. O tema de 2024 “Mulheres nos espaços de poder e decisão: uma conquista real ou um desafio?” é uma roda de conversas com mulheres trabalhadoras dos sindicatos da base da federação. A atividade foi organizada pela Secretaria da Mulher Trabalhadora, com o objetivo de fazer uma reflexão sobre a participação das mulheres nas instâncias de decisões tanto no movimento sindical quanto na sociedade. “Esse é mais um momento importante para debater as questões que dificultam as mulheres de exercerem seu protagonismo na sociedade”, afirmou Marta Sena. O evento terá a participação de mulheres do meio sindical e do mundo acadêmico. Estão confirmadas as presenças da professora da UNICAMP, Marilane Oliveira, e as secretárias da Mulher Trabalhadora Thaísa Borges da CUT-DF e Cícera Batista da CUT-PB. As sindicalistas Luzenira Linhares e Marta Sena irão coordenar a atividade virtual. Para o presidente da FITRATELP, João de Moura Neto, fortalecer a participação e a organização das mulheres nos sindicatos da base é uma prioridade para a federação. “As companheiras mulheres têm muito a contribuir e a nos ensinar nessa tarefa de fortalecer o movimento sindical e a luta dos trabalhadores”, disse Moura.  



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.