Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Secom recebe Federações para tratar da situação da Oi S/A

O secretário executivo Ricardo Zamora se comprometeu de levar as questões pontuadas pelas Federações ao ministro Paulo Pimenta

Escrito por: Executiva da FITRATELP • Publicado em: 28/03/2024 - 14:07 • Última modificação: 28/03/2024 - 17:45 Escrito por: Executiva da FITRATELP Publicado em: 28/03/2024 - 14:07 Última modificação: 28/03/2024 - 17:45

Divulgação

Nesta quinta-feira (28/3), os representantes das federações FITRATELP, LIVRE E FENATTEL se reuniram com o secretário executivo da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (SECOM), Ricardo Zamora, para tratar da questão da Oi S/A. Na reunião, as federações apresentaram ao secretário os pontos que estão preocupando as entidades sindicais, como: a continuidade da empresa, dos serviços oferecidos aos clientes, a preservação dos empregos dos  trabalhadores  e, principalmente, a universalização dos serviços telecomunicações nas escolas públicas do País.

 

Segundo os dirigentes das federações, o secretário Ricardo Zamora ouviu atentamente todas as ponderações feitas pelas entidades sindicais sobre o processo envolvendo a Oi S/A e se comprometeu de levá-las ao conhecimento do ministro Paulo Pimenta. O objetivo dessas audiências nos órgãos do Governo Federal é levar informações que possam contribuir para que o governo tenha uma compreensão ampla da situação da empresa, bem como a importância dos serviços que ela oferece à sociedade.

 

O posicionamento firme das federações contra o fatiamento e à venda da ClientCo da Oi S/A, foi outro momento importante da audiência. No entendimento dos trabalhadores, isso significa a total destruição da empresa. Além disso, as entidades estão defendendo o processo de intervenção que está em andamento na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Participou da audiência o assessor da SECOM Marcelo Branco.

 

Participaram da audiência João de Moura Neto, Lula Torres e Brígido Ramos, da FITRATELP/ FITTEL e Delson Resende Ribeiro da FENATTEL.

Título: Secom recebe Federações para tratar da situação da Oi S/A, Conteúdo: Nesta quinta-feira (28/3), os representantes das federações FITRATELP, LIVRE E FENATTEL se reuniram com o secretário executivo da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (SECOM), Ricardo Zamora, para tratar da questão da Oi S/A. Na reunião, as federações apresentaram ao secretário os pontos que estão preocupando as entidades sindicais, como: a continuidade da empresa, dos serviços oferecidos aos clientes, a preservação dos empregos dos  trabalhadores  e, principalmente, a universalização dos serviços telecomunicações nas escolas públicas do País.   Segundo os dirigentes das federações, o secretário Ricardo Zamora ouviu atentamente todas as ponderações feitas pelas entidades sindicais sobre o processo envolvendo a Oi S/A e se comprometeu de levá-las ao conhecimento do ministro Paulo Pimenta. O objetivo dessas audiências nos órgãos do Governo Federal é levar informações que possam contribuir para que o governo tenha uma compreensão ampla da situação da empresa, bem como a importância dos serviços que ela oferece à sociedade.   O posicionamento firme das federações contra o fatiamento e à venda da ClientCo da Oi S/A, foi outro momento importante da audiência. No entendimento dos trabalhadores, isso significa a total destruição da empresa. Além disso, as entidades estão defendendo o processo de intervenção que está em andamento na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Participou da audiência o assessor da SECOM Marcelo Branco.   Participaram da audiência João de Moura Neto, Lula Torres e Brígido Ramos, da FITRATELP/ FITTEL e Delson Resende Ribeiro da FENATTEL.



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.