Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Reunião da Secretaria Nacional de Mulheres Trabalhadoras da CUT

A Comissão Nacional de Mulheres Trabalhadoras de Telecomunicação participou nos últimos dias 16 e 17 de janeiro deste ano, em São Paulo de reunião com a Secretaria Nacional de Mulheres Trabalhadoras da Cut, para tratar de assuntos do interesse da classe.

Escrito por: Fittel • Publicado em: 21/01/2008 - 00:00 Escrito por: Fittel Publicado em: 21/01/2008 - 00:00

Pontuados, abaixo, assuntos da pauta de mais relevância.

Titularidade da SNMT, Planejamento da SNMT-CUT, Plenária Nacional: A plenária Nacional acontecerá em Maio, no ABC paulista, possivelmente de 27 a 30, Plenária da SNMT-CUT: a Plenária da SNMT para o ano que vem, Informes e encaminhamento de Projeto de Lei (Aborto, prostituição, licença maternidade):

-Aborto: O Estado pagaria à mulher que engravidasse vítima de estupro, um salário mínimo até a criança completar 18 anos, em troca do não exercício do direito de abortar, previsto, nestes casos.

-Prostituição: pagamento por serviços sexuais prestados, suprime 3 artigos da Constituição que criminaliza a exploração comercial da prostituição por agenciadores. Este projeto bate de frente com outro que também tramita pelo legislativo.

-Licença Maternidade: Prorroga a Licença Maternidade de 120 para 180 dias (6 meses); a justificativa está embasada na amamentação.

Programação do dia 8 de Março: preparativos do 8 de Março nos estados sendo: 1- Organização das Mulheres na CUT; 2- Fortalecer interface com todas as políticas e projetos da CUT; 3- Intervenção nas Políticas Públicas; 4- Combate a todas as formas de discriminação na sociedade, no mundo do trabalho e no movimento sindical; 5- Fortalecer articulação com o movimento sindical internacional, movimentos sindicais e ONGs na defesa dos direitos da Mulher.

Avaliação: A forma encontrada para viabilizar a participação (opcional) das mulheres nesta reunião, foi muito elogiada. A secretaria negociou internamente e conseguiu que a CUT Nacional assumisse as despesas do evento e futuramente abatesse o valor no repasse as CUTs estaduais. Foi muito produtiva a reunião que apesar de ter uma pauta extensa, foi esgotada dentro do tempo previsto.

Título: Reunião da Secretaria Nacional de Mulheres Trabalhadoras da CUT, Conteúdo: Pontuados, abaixo, assuntos da pauta de mais relevância. Titularidade da SNMT, Planejamento da SNMT-CUT, Plenária Nacional: A plenária Nacional acontecerá em Maio, no ABC paulista, possivelmente de 27 a 30, Plenária da SNMT-CUT: a Plenária da SNMT para o ano que vem, Informes e encaminhamento de Projeto de Lei (Aborto, prostituição, licença maternidade): -Aborto: O Estado pagaria à mulher que engravidasse vítima de estupro, um salário mínimo até a criança completar 18 anos, em troca do não exercício do direito de abortar, previsto, nestes casos. -Prostituição: pagamento por serviços sexuais prestados, suprime 3 artigos da Constituição que criminaliza a exploração comercial da prostituição por agenciadores. Este projeto bate de frente com outro que também tramita pelo legislativo. -Licença Maternidade: Prorroga a Licença Maternidade de 120 para 180 dias (6 meses); a justificativa está embasada na amamentação. Programação do dia 8 de Março: preparativos do 8 de Março nos estados sendo: 1- Organização das Mulheres na CUT; 2- Fortalecer interface com todas as políticas e projetos da CUT; 3- Intervenção nas Políticas Públicas; 4- Combate a todas as formas de discriminação na sociedade, no mundo do trabalho e no movimento sindical; 5- Fortalecer articulação com o movimento sindical internacional, movimentos sindicais e ONGs na defesa dos direitos da Mulher. Avaliação: A forma encontrada para viabilizar a participação (opcional) das mulheres nesta reunião, foi muito elogiada. A secretaria negociou internamente e conseguiu que a CUT Nacional assumisse as despesas do evento e futuramente abatesse o valor no repasse as CUTs estaduais. Foi muito produtiva a reunião que apesar de ter uma pauta extensa, foi esgotada dentro do tempo previsto.



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.