Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Resultado adiado mais uma vez

A Brasil Telecom, em um jogo de empurra-empurra, deslocou para Janeiro a divulgação do ganhador da licitação para manutenção das plantas da rede externa e interna. Após o protesto de 29 de Novembro a Brasil Telecom prometeu reunir com os sindicatos no último dia 10, data em que supostamente divulgaria o resultado do p

Escrito por: Sinttel - RS • Publicado em: 21/12/2007 - 00:00 Escrito por: Sinttel - RS Publicado em: 21/12/2007 - 00:00

Na visão dos sindicatos filiados a FITTEL, a Brasil telecom está demonstrando um total descaso com os trabalhadores em adiar a divulgação. De outra maneira, se ainda não há ganhadores, a BrT deveria informar aos trabalhadores o motivo que está atrasando a escolha. Se as exigências foram aceitas e, principalmente, se haverá quarteirização dos postos de trabalho.

Os sindicatos de todo o Brasil demonstraram força ao protestar em conjunto, e certamente esta união vem motivando uma melhor escolha do fornecedor. É inaceitável considerar que a BRT não ouviu a voz de mais de 500 trabalhadores gaúchos que saíram às ruas para buscar garantias aos direitos conquistados e à manutenção dos postos de trabalho.

A demora em divulgar os resultados está ligada ao medo da Brasil Telecom em relação à união dos trabalhadores. A operadora sabe que ao divulgar a precarização dos postos de trabalho, os trabalhadores sairão às ruas para protestar, e desta vez em massa. Um novo protesto com a dimensão de 3000 trabalhadores põe em risco a imagem da empresa, e pode afetar as negociações de fusão com a Telemar.

Nós, trabalhadores, não devemos ter ilusões quanto ao resultado desta licitação, a exemplo da última, o resultado pode sair muito além da data proposta, mas com certeza será um resultado ruim. Com esta recusa da operadora em reunir com os trabalhadores, e dar garantias às nossas reivindicações, podemos concluir que o processo de licitação virá para precarizar os acordos coletivos retirando direitos, e aumentar a exploração diminuindo postos de trabalho.

Não deixe que isto ocorra, una-se ao SINTTEL/RS, confie nas orientações e lute com garra. Não deixe que boatos desmontem sua indignação, pois eles são feitos e espalhados com o propósito de enfraquecer a união para derrotar os trabalhadores mais facilmente.

Título: Resultado adiado mais uma vez, Conteúdo: Na visão dos sindicatos filiados a FITTEL, a Brasil telecom está demonstrando um total descaso com os trabalhadores em adiar a divulgação. De outra maneira, se ainda não há ganhadores, a BrT deveria informar aos trabalhadores o motivo que está atrasando a escolha. Se as exigências foram aceitas e, principalmente, se haverá quarteirização dos postos de trabalho. Os sindicatos de todo o Brasil demonstraram força ao protestar em conjunto, e certamente esta união vem motivando uma melhor escolha do fornecedor. É inaceitável considerar que a BRT não ouviu a voz de mais de 500 trabalhadores gaúchos que saíram às ruas para buscar garantias aos direitos conquistados e à manutenção dos postos de trabalho. A demora em divulgar os resultados está ligada ao medo da Brasil Telecom em relação à união dos trabalhadores. A operadora sabe que ao divulgar a precarização dos postos de trabalho, os trabalhadores sairão às ruas para protestar, e desta vez em massa. Um novo protesto com a dimensão de 3000 trabalhadores põe em risco a imagem da empresa, e pode afetar as negociações de fusão com a Telemar. Nós, trabalhadores, não devemos ter ilusões quanto ao resultado desta licitação, a exemplo da última, o resultado pode sair muito além da data proposta, mas com certeza será um resultado ruim. Com esta recusa da operadora em reunir com os trabalhadores, e dar garantias às nossas reivindicações, podemos concluir que o processo de licitação virá para precarizar os acordos coletivos retirando direitos, e aumentar a exploração diminuindo postos de trabalho. Não deixe que isto ocorra, una-se ao SINTTEL/RS, confie nas orientações e lute com garra. Não deixe que boatos desmontem sua indignação, pois eles são feitos e espalhados com o propósito de enfraquecer a união para derrotar os trabalhadores mais facilmente.



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.