Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Perdeu Temer!

Supremo aborta golpe parlamentar e acaba com tabelinha Temer-Cunha

Escrito por: Imprensa Fitratelp • Publicado em: 17/12/2015 - 20:23 • Última modificação: 18/12/2015 - 08:29 Escrito por: Imprensa Fitratelp Publicado em: 17/12/2015 - 20:23 Última modificação: 18/12/2015 - 08:29

Imprensa Fitratelp

O Supremo Tribunal Federal considerou ilegal a eleição da chapa apoiada pela oposição para a comissão especial da Câmara que vai analisar a denúncia de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Além disso,o STF também determinou que o voto deve ser aberto, não secreto, em todas as votações da comissão. A maioria dos ministros também votou favoravelmente a que o Senado tenha o poder de arquivar uma eventual abertura do processo de impeachment pela Câmara.

De fato, o Supremo decidiu abortar no nascedouro um golpe parlamentar engendrado pela oposição e parte do PMDB e outros partidos da "base". De uma certa maneira, deve-se ao STF o resgate da democracia brasileira que estava prestes a ser violentada por grupos políticos minoritários, melhor dizendo, minúsculos diante dos mais de 140 milhões de brasileiros que votaram nas últimas eleições e exerceram plenamente a liberdade e a cidadania.

É em nome desse povo que os trabalhadores em telecomunicações saúdam a decisão do STF, que coloca as coisas no seu devido lugar. Nunca tantos deveram tanto a tão poucos. A luta pela democracia, estamos aprendendo, ela é cotidiana, permanente , assim como o são também as ameaças que pairam sobre ela. Devemos perseverar se desejamos usufruir desse bem maior da sociedade brasileira e de toda a civilização. A luta continua.

Título: Perdeu Temer!, Conteúdo: O Supremo Tribunal Federal considerou ilegal a eleição da chapa apoiada pela oposição para a comissão especial da Câmara que vai analisar a denúncia de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Além disso,o STF também determinou que o voto deve ser aberto, não secreto, em todas as votações da comissão. A maioria dos ministros também votou favoravelmente a que o Senado tenha o poder de arquivar uma eventual abertura do processo de impeachment pela Câmara. De fato, o Supremo decidiu abortar no nascedouro um golpe parlamentar engendrado pela oposição e parte do PMDB e outros partidos da base. De uma certa maneira, deve-se ao STF o resgate da democracia brasileira que estava prestes a ser violentada por grupos políticos minoritários, melhor dizendo, minúsculos diante dos mais de 140 milhões de brasileiros que votaram nas últimas eleições e exerceram plenamente a liberdade e a cidadania. É em nome desse povo que os trabalhadores em telecomunicações saúdam a decisão do STF, que coloca as coisas no seu devido lugar. Nunca tantos deveram tanto a tão poucos. A luta pela democracia, estamos aprendendo, ela é cotidiana, permanente , assim como o são também as ameaças que pairam sobre ela. Devemos perseverar se desejamos usufruir desse bem maior da sociedade brasileira e de toda a civilização. A luta continua.



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.