Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Oposição lança frente parlamentar contra retrocessos do governo Bolsonaro

O objetivo é impedir retrocessos no governo Bolsonaro

Escrito por: Diap • Publicado em: 19/02/2019 - 17:09 • Última modificação: 19/02/2019 - 17:20 Escrito por: Diap Publicado em: 19/02/2019 - 17:09 Última modificação: 19/02/2019 - 17:20

Diap Divulgação

De acordo com reportagem do Seu Jornal, da TVT, o objetivo é que seja desenvolvida também uma ampla agenda para garantir uma segurança pública cidadã, impedir a "reforma" da Previdência, defender a Justiça do Trabalho, o meio ambiente, as demarcações de terras indígenas em respeito às garantias constitucionais para comunidades e povos tradicionais, e reverter a "reforma" trabalhista implementada no governo de Michel Temer.

"Eles se auto afirmam defensores de pautas extremamente reacionárias, conservadoras e genocidas. A tarefa dessa frente é estimular e fortalecer os parlamentares aqui (no Congresso Nacional) e também usar o exemplo de coragem dos parlamentares para influenciar a mobilização nas ruas", ressalta o membro do conselho geral da União de Núcleos de Educação Popular para Negras/os e Classe Trabalhadora (ONG Uneafro) Douglas Belchior.

Em defesa do Brasil
Também nesta terça, no Rio de Janeiro, lideranças partidárias, autoridades, movimentos sociais, pesquisadores e militantes de diferentes campos progressistas, reuniram-se em evento para reorganizar o Instituto Brasileiro de Estudos Políticos (Ibep), criado em 2013.

O objetivo da instituição, de acordo com os organizadores, é ser um instrumento de pesquisa, reflexão e formulação de ações teóricas e práticas para o fortalecimento da democracia.

"A ideia é refletir o Brasil no seu conjunto porque nós não vamos sair do buraco que estamos entrando se não tivermos pensado conjuntamente a estratégia tática e política, os atores, as coalizões para enfrentar esse grande desafio diante do conservadorismo que estamos vivendo agora", explica a pesquisadora Sônia Fleury à repórter Viviane Nascimento, do Seu Jornal.

Fonte:www.diap.org.br

Título: Oposição lança frente parlamentar contra retrocessos do governo Bolsonaro, Conteúdo: De acordo com reportagem do Seu Jornal, da TVT, o objetivo é que seja desenvolvida também uma ampla agenda para garantir uma segurança pública cidadã, impedir a reforma da Previdência, defender a Justiça do Trabalho, o meio ambiente, as demarcações de terras indígenas em respeito às garantias constitucionais para comunidades e povos tradicionais, e reverter a reforma trabalhista implementada no governo de Michel Temer. Eles se auto afirmam defensores de pautas extremamente reacionárias, conservadoras e genocidas. A tarefa dessa frente é estimular e fortalecer os parlamentares aqui (no Congresso Nacional) e também usar o exemplo de coragem dos parlamentares para influenciar a mobilização nas ruas, ressalta o membro do conselho geral da União de Núcleos de Educação Popular para Negras/os e Classe Trabalhadora (ONG Uneafro) Douglas Belchior. Em defesa do Brasil Também nesta terça, no Rio de Janeiro, lideranças partidárias, autoridades, movimentos sociais, pesquisadores e militantes de diferentes campos progressistas, reuniram-se em evento para reorganizar o Instituto Brasileiro de Estudos Políticos (Ibep), criado em 2013. O objetivo da instituição, de acordo com os organizadores, é ser um instrumento de pesquisa, reflexão e formulação de ações teóricas e práticas para o fortalecimento da democracia. A ideia é refletir o Brasil no seu conjunto porque nós não vamos sair do buraco que estamos entrando se não tivermos pensado conjuntamente a estratégia tática e política, os atores, as coalizões para enfrentar esse grande desafio diante do conservadorismo que estamos vivendo agora, explica a pesquisadora Sônia Fleury à repórter Viviane Nascimento, do Seu Jornal. Fonte:www.diap.org.br



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.