NOTA PÚBLICA DA FITRATELP PELOS 74 ANOS DA FENAJ

A Federação dos Jornalistas se destacou entre as demais organizações da sociedade civil por sua atuação firme em defesa da liberdade de expressão, do direito à informação e da democracia no Brasil

Escrito por: Executiva da FITRATELP • Publicado em: 21/09/2020 - 11:13 • Última modificação: 21/09/2020 - 11:20 Escrito por: Executiva da FITRATELP Publicado em: 21/09/2020 - 11:13 Última modificação: 21/09/2020 - 11:20

Brasília, 20 de setembro de 2020.

João de Moura Neto

presidente

Título: NOTA PÚBLICA DA FITRATELP PELOS 74 ANOS DA FENAJ, Conteúdo: NOTA PÚBLICA A FITRATELP, federação que reúne os sindicatos de trabalhadores em telecomunicações (SINTTELs) de oito Estados do Brasil e o Sindicato dos Trabalhadores em Ciência, Pesquisa e Tecnologia de São Paulo (SINTPq), vem a público PARABENIZAR a Federação Nacional dos Jornalista – FENAJ pelos seus 74 anos de existência.   Nesta trajetória de quase oito décadas, a FENAJ se destacou entre as demais organizações da sociedade civil por sua atuação firme em defesa da liberdade de expressão, do direito à informação e da democracia no Brasil.   Dedicou-se à sua finalidade primeira: representar os jornalistas brasileiros e defender o exercício pleno da profissão no país. Com a firmeza necessária, denunciou todas as formas de violência e intimidações sofridas por jornalistas no cumprimento do seu dever de informar.   A FENAJ foi atuante nos grandes temas de interesse da sociedade brasileira, como, por exemplo, a defesa da soberania nacional, do patrimônio público, do meio ambiente e das riquezas naturais, entre outros. Atuamos juntos contra a privatização das  telecomunicações.     Finalmente, desejamos vida longa a FENAJ para que continue seu protagonismo tão necessário à Nação brasileira. Ousamos afirmar que somente com a união e resistência das organizações da sociedade civil seremos capazes de enfrentar tantos retrocessos e crimes de lesa-pátria.       Brasília, 20 de setembro de 2020.   João de Moura Neto        presidente