Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

NOTA PÚBLICA DA FITRATELP

Acidente de trabalho tira a vida de técnico em telecomunicações no Brasil

Escrito por: Executiva da FITRATELP • Publicado em: 27/08/2019 - 18:10 • Última modificação: 27/08/2019 - 18:37 Escrito por: Executiva da FITRATELP Publicado em: 27/08/2019 - 18:10 Última modificação: 27/08/2019 - 18:37

Divulgação

NOTA PÚBLICA DA FITRATELP

Acidente de trabalho tira a vida de técnico em telecomunicações no Brasil

A FITRATELP e seus sindicatos filiados manifestam repúdio, tristeza, revolta e indignação devido à morte precoce do técnico de telecomunicações da EZENTIS (empresa terceirizada da VIVO e da TIM), FÁBIO ALEXANDRE PINHEIRO DUARTE, em decorrência do grave acidente de trabalho ocorrido no dia 17 de agosto de 2019, no município de Charqueadas (RS).

 

A FITRATELP e seus sindicatos filiados externam, mais uma vez, suas preocupações com a precarização das condições de trabalho no setor de telecomunicações, que serão piores se a proposta do governo federal de acabar com as NR’s vingar. Denunciamos também que as pressões das empresas provocam acidentes graves e causam doenças físicas e psicológicas nos trabalhadores.

 

A FITRATELP e seus sindicatos filiados exigem das autoridades competentes uma apuração rápida e rigorosa das causas deste trágico acidente. Mais que isso, se ficar comprovada alguma negligência por parte da empresa, que a mesma seja responsabilizada. Nos solidarizamos com os familiares, amigos e os companheiros de luta neste momento de revolta e dor.

 

Brasília-DF, 26 de agosto de 2019.

 

João de Moura Neto

Presidente da Fitratelp 

Título: NOTA PÚBLICA DA FITRATELP, Conteúdo: NOTA PÚBLICA DA FITRATELP Acidente de trabalho tira a vida de técnico em telecomunicações no Brasil A FITRATELP e seus sindicatos filiados manifestam repúdio, tristeza, revolta e indignação devido à morte precoce do técnico de telecomunicações da EZENTIS (empresa terceirizada da VIVO e da TIM), FÁBIO ALEXANDRE PINHEIRO DUARTE, em decorrência do grave acidente de trabalho ocorrido no dia 17 de agosto de 2019, no município de Charqueadas (RS).   A FITRATELP e seus sindicatos filiados externam, mais uma vez, suas preocupações com a precarização das condições de trabalho no setor de telecomunicações, que serão piores se a proposta do governo federal de acabar com as NR’s vingar. Denunciamos também que as pressões das empresas provocam acidentes graves e causam doenças físicas e psicológicas nos trabalhadores.   A FITRATELP e seus sindicatos filiados exigem das autoridades competentes uma apuração rápida e rigorosa das causas deste trágico acidente. Mais que isso, se ficar comprovada alguma negligência por parte da empresa, que a mesma seja responsabilizada. Nos solidarizamos com os familiares, amigos e os companheiros de luta neste momento de revolta e dor.   Brasília-DF, 26 de agosto de 2019.   João de Moura Neto Presidente da Fitratelp 



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.