Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

NOTA DE REPÚDIO ao pronunciamento do presidente Bolsonaro

O chefe do Poder Executivo demonstrou publicamente incapacidade de lidar com a crise sanitária provocada pela pandemia do novo Coronavírus

Escrito por: Executiva Fitratelp • Publicado em: 27/03/2020 - 18:22 • Última modificação: 27/03/2020 - 18:35 Escrito por: Executiva Fitratelp Publicado em: 27/03/2020 - 18:22 Última modificação: 27/03/2020 - 18:35

Divulgação

 

NOTA DE REPÚDIO

A Federação Interestadual dos Trabalhadores e Pesquisadores em Serviços de Telecomunicações - FITRATELP torna pública sua repulsa ao pronunciamento feito ontem (25/3/2020) pelo presidente da República Jair Bolsonaro, tratando a PANDEMIA do Coronavírus - COVID-19 de forma irresponsável, numa clara demonstrando de incapacidade de lidar com a crise sanitária provocada pela pandemia do novo Coronavírus no Brasil.

 

Desconsiderando as medidas de segurança decretadas pelos Governadores e Prefeitos nas cidades brasileiras, Jair Bolsonaro está contrariando também as orientações da OMS/MS - Organização Mundial de Saúde/Ministério da Saúde e os exemplos de outros países que não têm medido esforços para conter o novo Coronavírus, que ameaça a população mundial. Mais uma vez, o presidente tenta minimizar os riscos da doença que, segundo ele, é apenas uma “gripezinha” ou um “resfriadinho”, tratando como histeria os cuidados e a adesão das pessoas ao isolamento social defendido publicamente por especialisas, pesquisadores, cientistas e infectologistas.

 

O presidente se omite nas ações preventivas, causa confusão ao declarar publicamente que os efeitos da pandemia do COVID-19 estão sendo supervalorizados pelas emissoras de TV, Governadores e Prefeitos, contradizendo o seu Ministro da saúde, que tem declarado reiteradamente a necessidade de reduzir o convívio social como única forma de impedir a propagação do vírus.

 

A atitude irresponsável e criminosa do presidente motiva a nossa declaração de REPULSA e o pedido de afastamento imediato das funções por total incompetência para exercer o cargo de presidente da República e de administrar a crise sanitária que vive o país. Mais grave, despreza os números oficiais de pessoas infectadas e de óbitos, causando revolta e indignação nos familiares e na sociedade brasileira.   

 

Permanecendo essa situação de ingovernabilidade por conflito entre a Presidência da República e os Governadores e Prefeitos, teremos o caos em nosso país, o que não podemos admitir, em hipótese alguma, para não agravar ainda mais essa crise.

 

Urge que as autoridades do Brasil tomem as devidas providências para impedir a calamidade e o caos que se instala celeremente pelas atitudes irresponsáveis do senhor Jair Messias Bolsonaro.

 

Brasília, 26 de março de 2020.

Título: NOTA DE REPÚDIO ao pronunciamento do presidente Bolsonaro, Conteúdo:   NOTA DE REPÚDIO A Federação Interestadual dos Trabalhadores e Pesquisadores em Serviços de Telecomunicações - FITRATELP torna pública sua repulsa ao pronunciamento feito ontem (25/3/2020) pelo presidente da República Jair Bolsonaro, tratando a PANDEMIA do Coronavírus - COVID-19 de forma irresponsável, numa clara demonstrando de incapacidade de lidar com a crise sanitária provocada pela pandemia do novo Coronavírus no Brasil.   Desconsiderando as medidas de segurança decretadas pelos Governadores e Prefeitos nas cidades brasileiras, Jair Bolsonaro está contrariando também as orientações da OMS/MS - Organização Mundial de Saúde/Ministério da Saúde e os exemplos de outros países que não têm medido esforços para conter o novo Coronavírus, que ameaça a população mundial. Mais uma vez, o presidente tenta minimizar os riscos da doença que, segundo ele, é apenas uma “gripezinha” ou um “resfriadinho”, tratando como histeria os cuidados e a adesão das pessoas ao isolamento social defendido publicamente por especialisas, pesquisadores, cientistas e infectologistas.   O presidente se omite nas ações preventivas, causa confusão ao declarar publicamente que os efeitos da pandemia do COVID-19 estão sendo supervalorizados pelas emissoras de TV, Governadores e Prefeitos, contradizendo o seu Ministro da saúde, que tem declarado reiteradamente a necessidade de reduzir o convívio social como única forma de impedir a propagação do vírus.   A atitude irresponsável e criminosa do presidente motiva a nossa declaração de REPULSA e o pedido de afastamento imediato das funções por total incompetência para exercer o cargo de presidente da República e de administrar a crise sanitária que vive o país. Mais grave, despreza os números oficiais de pessoas infectadas e de óbitos, causando revolta e indignação nos familiares e na sociedade brasileira.      Permanecendo essa situação de ingovernabilidade por conflito entre a Presidência da República e os Governadores e Prefeitos, teremos o caos em nosso país, o que não podemos admitir, em hipótese alguma, para não agravar ainda mais essa crise.   Urge que as autoridades do Brasil tomem as devidas providências para impedir a calamidade e o caos que se instala celeremente pelas atitudes irresponsáveis do senhor Jair Messias Bolsonaro.   Brasília, 26 de março de 2020.



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.