Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Nota à Imprensa - Fusão BrT/OI

Nota à imprensa - Fusão BrT/OI

Escrito por: Fittel • Publicado em: 07/02/2008 - 00:00 Escrito por: Fittel Publicado em: 07/02/2008 - 00:00

A Federação Interestadual dos Trabalhadores em Telecomunicações (Fittel) manifesta a sua preocupação com as notícias veiculadas na imprensa, dando conta de que o processo de fusão das concessionárias de telefonia fixa Oi e Brasil Telecom está adiantado. Na visão imediata da Fittel, a medida, amplamente apoiada pelo Governo Federal, tem pontos positivos para o país, mas pode trazer problemas ao setor de telecomunicações. Um deles é a redução dos postos de trabalho. Todos os trabalhadores e trabalhadoras das duas empresas vivem momentos de apreensão, pois não há informações concretas sobre o futuro do processo de gestão da nova empresa. A Fittel exige que o trabalho de análise da operação, a ser procedido pela Anatel e o Ministério das Comunicações considerem este relevante aspecto social e ouça também os representantes dos trabalhadores.

Outro problema eminente diante da fusão é a queda de qualidade da prestação dos serviços fixo e móvel. Alguns questionamentos: O relacionamento com o usuário será melhorado? Quais os critérios que serão adotados pela nova empresa nesta relação? Haverá abertura de postos de atendimento presencial aos clientes? Os usuários das classes menos favorecidas serão atendidos? Será contratada mão de obra própria para as atividades fins? A indústria nacional de telecomunicação terá oportunidade de fazer parte do processo? Haverá um cronograma de treinamento para os trabalhadores, visando um atendimento diferenciado, compatível com o porte da nova empresa? Haverá salvaguarda para a não venda ao capital externo? Essas e outras questões devem ser respondidas com urgência principalmente pelo governo, sobre pena de que tenhamos um processo de criação de empresa e de não interesses para o país.

A Fittel exige que, neste momento de mudanças, a classe trabalhadora seja incluída no debate, para que também exponha suas preocupações e coloque suas sugestões a respeito dessa nova realidade do setor de telecomunicações brasileira.

Federação Interestadual dos Trabalhadores em Telecomunicações

Título: Nota à Imprensa - Fusão BrT/OI, Conteúdo: A Federação Interestadual dos Trabalhadores em Telecomunicações (Fittel) manifesta a sua preocupação com as notícias veiculadas na imprensa, dando conta de que o processo de fusão das concessionárias de telefonia fixa Oi e Brasil Telecom está adiantado. Na visão imediata da Fittel, a medida, amplamente apoiada pelo Governo Federal, tem pontos positivos para o país, mas pode trazer problemas ao setor de telecomunicações. Um deles é a redução dos postos de trabalho. Todos os trabalhadores e trabalhadoras das duas empresas vivem momentos de apreensão, pois não há informações concretas sobre o futuro do processo de gestão da nova empresa. A Fittel exige que o trabalho de análise da operação, a ser procedido pela Anatel e o Ministério das Comunicações considerem este relevante aspecto social e ouça também os representantes dos trabalhadores. Outro problema eminente diante da fusão é a queda de qualidade da prestação dos serviços fixo e móvel. Alguns questionamentos: O relacionamento com o usuário será melhorado? Quais os critérios que serão adotados pela nova empresa nesta relação? Haverá abertura de postos de atendimento presencial aos clientes? Os usuários das classes menos favorecidas serão atendidos? Será contratada mão de obra própria para as atividades fins? A indústria nacional de telecomunicação terá oportunidade de fazer parte do processo? Haverá um cronograma de treinamento para os trabalhadores, visando um atendimento diferenciado, compatível com o porte da nova empresa? Haverá salvaguarda para a não venda ao capital externo? Essas e outras questões devem ser respondidas com urgência principalmente pelo governo, sobre pena de que tenhamos um processo de criação de empresa e de não interesses para o país. A Fittel exige que, neste momento de mudanças, a classe trabalhadora seja incluída no debate, para que também exponha suas preocupações e coloque suas sugestões a respeito dessa nova realidade do setor de telecomunicações brasileira. Federação Interestadual dos Trabalhadores em Telecomunicações



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.