Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Medidas do Governo Temer refletem em demissões na Call Tecnologia

Trabalhadores realizam protesto contra demissões nos ministérios da Saúde e Educação

Escrito por: Edvaldo Ferreira • Publicado em: 02/09/2016 - 17:35 • Última modificação: 02/09/2016 - 17:47 Escrito por: Edvaldo Ferreira Publicado em: 02/09/2016 - 17:35 Última modificação: 02/09/2016 - 17:47

Edvaldo Ferreira Sinttel-DF na luta ao lado dos trabalhadores do MS e MEC

Nesta quarta-feira (31/8), os trabalhadores da Call Tecnologia realizaram uma assembleia geral, em frente à sede da empresa, no SIA, para protestar contra as 1.350 demissões ocorridas nos contratos do Ministério da Saúde e Ministério da Educação. A assembleia começou às 9 da manhã e se estendeu durante o período da tarde, com a presença expressiva de centenas de trabalhadores.

Durante a assembleia, os diretores do Sinttel-DF Clemilton Saraiva, Fernando Diniz e Leandro Fonseca denunciaram que as demissões realizadas nesses contratos é consequência das medidas adotadas pelo governo Golpista de TEMER de destruir os programas de inclusão criados no Governo Dilma. “Estão diminuindo o número de beneficiários desses programas e demitindo milhares de trabalhadores dos Call Centers”, denunciaram.

De acordo com o diretor do Sinttel-DF, Leandro Fonseca, a categoria está preocupada com a grande quantidade de demissões nos contratos do governo federal. “O trabalhador é o grande prejudicado porque é demitido, mas a sociedade e os usuários também perdem porque a qualidade dos serviços vai piorar”, destacou Leandro. O diretor garantiu que o sindicato está na luta junto com os trabalhadores para evitar as demissões, mas destacou que a união de todos é fundamental para enfrentar o problema.

Plano de Saúde

Os trabalhadores estão insatisfeitos e não aceitará a imposição da bandeira “AMIL DIX” contratada pela Call. Na data-base, a empresa se comprometeu com os trabalhadores de fazer uma pesquisa de mercado para escolha do plano e que três propostas seriam levadas à apreciação dos funcionários. Como nada disso foi cumprido, os trabalhadores aprovaram em assembleia o encaminhamento de um documento mantendo o entendimento que a empresa tem o dever de oferecer uma alternativa de plano de saúde. De fato, esse compromisso da empresa foi uma das condições para a aprovação do Acordo Coletivo de Trabalho 2016/2017.

Eleição de representantes sindicais

Na assembleia, foi realizado a eleição dos representantes sindicais na empresa Call. Foram eleitos os seguintes trabalhadores: TITULARES - Clóvis Mendes Soares, Jefferson Rodrigo Abel da Silva Fonseca, João Henrique Cunha da Silva, Leandro da Fonseca Silva, Kátia Valéria Santos de Lima; Renato França Teixeira e Wilma Regina dos Santos; SUPLENTES: Eduardo Rodrigues Nunes, Shirlei Pereira Gomes dos Santos, Ésio Alves Pulgas, Samira Santos Cavalcante, Helen Teodoro Cardoso Abreu e Paulo Sergio Guedes da Rosa.

Título: Medidas do Governo Temer refletem em demissões na Call Tecnologia, Conteúdo: Nesta quarta-feira (31/8), os trabalhadores da Call Tecnologia realizaram uma assembleia geral, em frente à sede da empresa, no SIA, para protestar contra as 1.350 demissões ocorridas nos contratos do Ministério da Saúde e Ministério da Educação. A assembleia começou às 9 da manhã e se estendeu durante o período da tarde, com a presença expressiva de centenas de trabalhadores. Durante a assembleia, os diretores do Sinttel-DF Clemilton Saraiva, Fernando Diniz e Leandro Fonseca denunciaram que as demissões realizadas nesses contratos é consequência das medidas adotadas pelo governo Golpista de TEMER de destruir os programas de inclusão criados no Governo Dilma. “Estão diminuindo o número de beneficiários desses programas e demitindo milhares de trabalhadores dos Call Centers”, denunciaram. De acordo com o diretor do Sinttel-DF, Leandro Fonseca, a categoria está preocupada com a grande quantidade de demissões nos contratos do governo federal. “O trabalhador é o grande prejudicado porque é demitido, mas a sociedade e os usuários também perdem porque a qualidade dos serviços vai piorar”, destacou Leandro. O diretor garantiu que o sindicato está na luta junto com os trabalhadores para evitar as demissões, mas destacou que a união de todos é fundamental para enfrentar o problema. Plano de Saúde Os trabalhadores estão insatisfeitos e não aceitará a imposição da bandeira “AMIL DIX” contratada pela Call. Na data-base, a empresa se comprometeu com os trabalhadores de fazer uma pesquisa de mercado para escolha do plano e que três propostas seriam levadas à apreciação dos funcionários. Como nada disso foi cumprido, os trabalhadores aprovaram em assembleia o encaminhamento de um documento mantendo o entendimento que a empresa tem o dever de oferecer uma alternativa de plano de saúde. De fato, esse compromisso da empresa foi uma das condições para a aprovação do Acordo Coletivo de Trabalho 2016/2017. Eleição de representantes sindicais Na assembleia, foi realizado a eleição dos representantes sindicais na empresa Call. Foram eleitos os seguintes trabalhadores: TITULARES - Clóvis Mendes Soares, Jefferson Rodrigo Abel da Silva Fonseca, João Henrique Cunha da Silva, Leandro da Fonseca Silva, Kátia Valéria Santos de Lima; Renato França Teixeira e Wilma Regina dos Santos; SUPLENTES: Eduardo Rodrigues Nunes, Shirlei Pereira Gomes dos Santos, Ésio Alves Pulgas, Samira Santos Cavalcante, Helen Teodoro Cardoso Abreu e Paulo Sergio Guedes da Rosa.



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.