Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Maioria dos domícilios da classe A já assina TV paga

Mais da metade dos domicílios da classe A no Brasil já dispoõe de TV por assinatura, seja por cabo ou antena parabólica. Entretanto, em mais de 50% das residências que contam com parabólica, os proprietários não estão dispostos a assinar a TV paga.

Escrito por: Agência JB • Publicado em: 06/07/2007 - 00:00 Escrito por: Agência JB Publicado em: 06/07/2007 - 00:00

Os dados surgiram com a divulgação dos resultados da primeira Pesquisa Nacional de Telecomunicações, realizada em dezembro do ano passado pelo Ibope. Foram ouvidas cerca de 8 mil pessoas maiores de 16 anos em todas as regiões do país. "A partir dessa pesquisa, conseguimos mapear alguns hábitos dos usuários de TV paga, parabólica, internet, telefonia fixa e móvel", diz Dora Câmara, diretora comercial do Ibope Mídia. Seriados, filmes, programas de cultura e de esportes são considerados essenciais para que os assinantes mantenham seus contratos com as operadoras de TV paga. Em relação à internet, o levantamento conclui que a banda larga já é a forma de acesso mais utilizada pelos brasileiros. Outro dado da pesquisa mostra que o recurso da câmera fotográfica é considerado fundamental para a maioria das pessoas que ainda não têm celular. Nas áreas rurais, o número de celulares já supera o de telefones fixos em residências.

Título: Maioria dos domícilios da classe A já assina TV paga, Conteúdo: Os dados surgiram com a divulgação dos resultados da primeira Pesquisa Nacional de Telecomunicações, realizada em dezembro do ano passado pelo Ibope. Foram ouvidas cerca de 8 mil pessoas maiores de 16 anos em todas as regiões do país. "A partir dessa pesquisa, conseguimos mapear alguns hábitos dos usuários de TV paga, parabólica, internet, telefonia fixa e móvel", diz Dora Câmara, diretora comercial do Ibope Mídia. Seriados, filmes, programas de cultura e de esportes são considerados essenciais para que os assinantes mantenham seus contratos com as operadoras de TV paga. Em relação à internet, o levantamento conclui que a banda larga já é a forma de acesso mais utilizada pelos brasileiros. Outro dado da pesquisa mostra que o recurso da câmera fotográfica é considerado fundamental para a maioria das pessoas que ainda não têm celular. Nas áreas rurais, o número de celulares já supera o de telefones fixos em residências.



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.