LIVE: trabalhadores e especialistas debatem o futuro da Oi
"A união das Federações será essencial na luta para preservar os empregos, os direitos e benefícios dos trabalhadores”. ASSISTA E COMPARTILHE O VÍDEO.
Escrito por: Imprensa Fitratelp • Publicado em: 15/07/2020 - 11:03 • Última modificação: 15/07/2020 - 11:38 Escrito por: Imprensa Fitratelp Publicado em: 15/07/2020 - 11:03 Última modificação: 15/07/2020 - 11:38Arte Divulgação
LIVE: trabalhadores e especialistas debatem o futuro da Oi
Nesta terça-feira (14/7), uma LIVE transmitida pela página do Sinttel-DF no Facebook trouxe para o debate – com os trabalhadores e a sociedade – a real situação da Oi, após a direção da empresa anunciar, no dia 15 de junho, seu plano de reestruturação e cisão da companhia. Trabalhadores e internautas fizeram perguntas, comentários e tiraram dúvidas.
Foram convidados o advogado Danilo Rodrigues, especialista em direito empresarial e recuperação judicial; a advogada Cíntia Fernandes, especialista em direito do trabalho e sócia do escritório Mauro Menezes & Advogados e Marcos Urupá, jornalista, doutorando em comunicação (UnB) e membro do LaPCom (Laboratório de Políticas de Comunicação da Universidade de Brasília).
A LIVE teve ainda a participação de quatro sindicalistas, representando as Federações de trabalhadores em telecomunicações: Brígido Ramos, Presidente da Fittel; Rogério Soares, Secretário-Geral da Fenattel; Luís Antônio, Presidente da LIVRE e João de Moura Neto, Presidente da Fitratelp.
Durante a transmissão, foram abordados três pontos considerados essenciais para os trabalhadores nesse momento de incertezas sobre o futuro da empresa: Recuperação Judicial, Impactos Trabalhistas desta cisão e a Evolução Tecnológica da empresa.
De acordo com os representantes das Federações, a grande preocupação neste momento é preservar os empregos e direitos dos trabalhadores. “A união das Federações será essencial na luta para preservar os empregos, os direitos e benefícios dos trabalhadores", afirmou o presidente da Fitratelp João de Moura Neto.
VEJA O VÍDEO