Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Licenças da Vivo no Brasil com impacto misto na Portugal Telecom

A Vivo ganhou ontem licenças para seis Estados brasileiros, passando a ter a cobertura total do Brasil. A Espírito Santo Research diz que estas são notícias mistas, pois a participada da PT ganha cobertura no Brasil, mas ficou com mais concorrência em São Paulo. Em Agosto a Vivo manteve a quota de mercado.

Escrito por: Jornal de Negócios • Publicado em: 28/09/2007 - 00:00 Escrito por: Jornal de Negócios Publicado em: 28/09/2007 - 00:00

A brasileira Vivo, detida pela Portugal Telecom e pela Telefónica, reforçou a sua presença nas telecomunicações móveis em seis estados do Brasil, no âmbito do leilão promovido pela reguladora local Anatel.

A operadora móvel adquiriu hoje licenças para expandir serviços nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina.

Para a ESR estas são notícias têm um efeito misto. "Apesar de recebermos com agrado o facto de a empresa ter agora cobertura nacional, que permite uma menor base de custos, vemos com preocupação o facto da empresa enfrentar maior concorrência no seu principal mercado." Foi atribuída à OI a quarta licença de operador móvel em São Paulo.

O BPI considera que as licenças atribuídas à Vivo têm um impacto positivo, pois a empresa já não terá que pagar os custos de "roaming" para ter a cobertura total do mercado brasileiro.

De acordo com o Millennium bcp, o regulador brasileiro das telecomunicações anunciou ontem os subscritores do mercado móvel brasileiro relativos ao mês de Agosto, sendo que a Vivo conseguiu uma quota de mercado de adições líquidas de 25%.

A Vivo captou 611 mil novos clientes em Agosto, com a quota de mercado a situar-se nos 28,1%.

"Estes números parecem-nos interessantes para a Vivo, que manteve a quota de mercado no mês, e para o mercado como um todo que cresceu de uma forma interessante", refere o analista do Millennium, Nuno Vieira.

As acções da PT seguem sem variação nos 9,79 euros.

Título: Licenças da Vivo no Brasil com impacto misto na Portugal Telecom, Conteúdo: A brasileira Vivo, detida pela Portugal Telecom e pela Telefónica, reforçou a sua presença nas telecomunicações móveis em seis estados do Brasil, no âmbito do leilão promovido pela reguladora local Anatel. A operadora móvel adquiriu hoje licenças para expandir serviços nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina. Para a ESR estas são notícias têm um efeito misto. "Apesar de recebermos com agrado o facto de a empresa ter agora cobertura nacional, que permite uma menor base de custos, vemos com preocupação o facto da empresa enfrentar maior concorrência no seu principal mercado." Foi atribuída à OI a quarta licença de operador móvel em São Paulo. O BPI considera que as licenças atribuídas à Vivo têm um impacto positivo, pois a empresa já não terá que pagar os custos de "roaming" para ter a cobertura total do mercado brasileiro. De acordo com o Millennium bcp, o regulador brasileiro das telecomunicações anunciou ontem os subscritores do mercado móvel brasileiro relativos ao mês de Agosto, sendo que a Vivo conseguiu uma quota de mercado de adições líquidas de 25%. A Vivo captou 611 mil novos clientes em Agosto, com a quota de mercado a situar-se nos 28,1%. "Estes números parecem-nos interessantes para a Vivo, que manteve a quota de mercado no mês, e para o mercado como um todo que cresceu de uma forma interessante", refere o analista do Millennium, Nuno Vieira. As acções da PT seguem sem variação nos 9,79 euros.



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.