Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

HISTÓRIA REAL: Previna-se, antes que seja tarde!

"Aos 63 anos eu passei um susto danado em 2020", Aníbal Martins Barbosa

Escrito por: Imprensa Fitratelp • Publicado em: 23/12/2020 - 10:46 • Última modificação: 23/12/2020 - 11:16 Escrito por: Imprensa Fitratelp Publicado em: 23/12/2020 - 10:46 Última modificação: 23/12/2020 - 11:16

Arte Divulgação

DICA DE SAÚDE

PREVINA-SE, ANTES QUE SEJA TARDE!

Aos 30 anos de idade me conscientizei que era o momento de me cuidar, para ter uma vida saudável durante e depois de cumprir a minha missão como empregado da TELEPISA e TIM BRASIL, para conquistar a tão esperada aposentadoria com muita saúde e disposição.

Hoje com 63 anos sei que valeu a pena o sacrifício. Mas, apesar de praticar exercícios físicos regularmente, entre eles, caminhadas, academia, pilates e fazer o percurso de 18km de bicicleta duas vezes por semana, passei um susto danado em 2020.

No início de dezembro, exames revelaram que as artérias coronarianas estavam com 70% de obstrução por placas de gordura. Fiz um checkup com exames mais detalhados para saber que procedimento adotar. A conclusão: fazer cateterismo e, em seguida, o implante de dois stents cardíacos.

Sem sombra de dúvida, este foi o maior susto que já tive na vida. Só de imaginar que estava me aproximando da morte, sem que o corpo emitisse qualquer sinal de alerta foi apavorante. Hoje, cheguei à conclusão que os exercícios não evitaram a formação das placas de gordura nas artérias, mas com certeza deu energia e a saúde para o coração suportar tamanha sobrecarga de trabalho.

Conto a minha história para que ela sirva de lição para todos. A minha orientação é que façam exames regularmente – no mínimo uma vez ao ano – para saber como está a sua saúde. Se antecipem ao infarto! Eu acreditava que o risco de ter esse problema era ZERO, devido às atividades físicas que praticava. Estava redondamente enganado!

Felizmente, no mês do meu aniversário – dezembro de 2020 – ganhei dois amigos que levarei para sempre no peito: os STENTS. A eles, a partir de agora, devo satisfação dos meus atos, para que eles continuem trabalhando na defesa do meu bem mais precioso: a VIDA.  Com a saúde não se brinca, mas com saúde toda brincadeira se transforma em festa.

FELIZ NATAL E BOM ANO NOVO COM SAÚDE!

Aníbal Martins Barbosa

Ex-funcionário aposentado do sistema Telebrás - Telepisa 1982-1999

Tim Brasil 1999-2019

e-mail: [email protected]

Título: HISTÓRIA REAL: Previna-se, antes que seja tarde!, Conteúdo: DICA DE SAÚDE PREVINA-SE, ANTES QUE SEJA TARDE! Aos 30 anos de idade me conscientizei que era o momento de me cuidar, para ter uma vida saudável durante e depois de cumprir a minha missão como empregado da TELEPISA e TIM BRASIL, para conquistar a tão esperada aposentadoria com muita saúde e disposição. Hoje com 63 anos sei que valeu a pena o sacrifício. Mas, apesar de praticar exercícios físicos regularmente, entre eles, caminhadas, academia, pilates e fazer o percurso de 18km de bicicleta duas vezes por semana, passei um susto danado em 2020. No início de dezembro, exames revelaram que as artérias coronarianas estavam com 70% de obstrução por placas de gordura. Fiz um checkup com exames mais detalhados para saber que procedimento adotar. A conclusão: fazer cateterismo e, em seguida, o implante de dois stents cardíacos. Sem sombra de dúvida, este foi o maior susto que já tive na vida. Só de imaginar que estava me aproximando da morte, sem que o corpo emitisse qualquer sinal de alerta foi apavorante. Hoje, cheguei à conclusão que os exercícios não evitaram a formação das placas de gordura nas artérias, mas com certeza deu energia e a saúde para o coração suportar tamanha sobrecarga de trabalho. Conto a minha história para que ela sirva de lição para todos. A minha orientação é que façam exames regularmente – no mínimo uma vez ao ano – para saber como está a sua saúde. Se antecipem ao infarto! Eu acreditava que o risco de ter esse problema era ZERO, devido às atividades físicas que praticava. Estava redondamente enganado! Felizmente, no mês do meu aniversário – dezembro de 2020 – ganhei dois amigos que levarei para sempre no peito: os STENTS. A eles, a partir de agora, devo satisfação dos meus atos, para que eles continuem trabalhando na defesa do meu bem mais precioso: a VIDA.  Com a saúde não se brinca, mas com saúde toda brincadeira se transforma em festa. FELIZ NATAL E BOM ANO NOVO COM SAÚDE! Aníbal Martins Barbosa Ex-funcionário aposentado do sistema Telebrás - Telepisa 1982-1999 Tim Brasil 1999-2019 e-mail: [email protected]



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.