Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Gratidão aos trabalhadores da saúde do Brasil

No dia 11 de março de 2020, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou a pandemia da Covid-19. No Brasil, após 12 meses e 3 dias já são 11.483.370 370 casos confirmados e 278.229 mortes.

Escrito por: Executiva da FITRATELP • Publicado em: 15/03/2021 - 14:40 • Última modificação: 15/03/2021 - 14:50 Escrito por: Executiva da FITRATELP Publicado em: 15/03/2021 - 14:40 Última modificação: 15/03/2021 - 14:50

d

Nota Pública

Gratidão aos trabalhadores da saúde do Brasil

A FITRATELP, federação que reúne os sindicatos de trabalhadores em telecomunicações (SINTTELs) de oito Estados do Brasil e o Sindicato dos Trabalhadores em Ciência, Pesquisa e Tecnologia de São Paulo (SINTPq), vem a público manifestar GRATIDÃO e APOIO INCONDICIONAL aos trabalhadores da saúde do Brasil.

 

No dia 11 de março de 2020, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou a pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus (Sars-Cov-2). No Brasil, após 12 meses e 3 dias já são 11.483.370 casos confirmados e 278.229 mortes. Foram milhares de vidas ceifadas, sem o direito sagrado a uma despedida digna por parte de familiares e amigos.

 

Os profissionais da saúde continuam firmes na batalha para combater o vírus e salvar vidas. Uma luta incansável que já causa sinais de esgotamento físico e psicológico dos trabalhadores que atuam na linha de frente. O nosso apelo é para que todos continuem firmes nesta missão árdua, pois muitos cidadãos e cidadãs brasileiros dependem, quase que unicamente de vocês, para continuarem lutando pela vida.

 

Estamos vivendo o pior momento da pandemia no Brasil. No entanto, o presidente Jair Bolsonaro comporta-se publicamente de forma incompatível com o cargo que ocupa e se recusa a adotar as medidas adequadas para conter a doença, uma vez que o sistema de saúde brasileiro – público e privado – está em colapso. Mesmo com o descaso total do governo federal, - vocês - nossos heróis da saúde continuam resistindo e doando-se à sua missão.

 

Felizmente já temos vacinas contra a Covid-19, mas o processo de imunização da população brasileira continua muito lento porque, devido à incompetência do governo federal, o país não tem doses suficientes para acelerar a campanha nacional de vacinação. Diante disso, aproveitamos a oportunidade para reforçar as medidas de prevenção recomendadas pela OMS: higienização das mãos, uso da máscara e distanciamento social.

 

Nossa gratidão aos trabalhadores da área de saúde pela coragem, compromisso e dedicação pessoal e profissional. Sintam-se abraçados pelos trabalhadores em telecomunicações, telemarketing e teleatendimento que representamos, que são trabalhadores de atividades essenciais e que muitas vezes estão expostos à Covid-19 durante a sua jornada de trabalho. Sintam-se orgulhosos do papel ímpar que todos desempenham neste momento turbulento que o Brasil atravessa. Vocês já conquistaram um capítulo especial na história. Continuem firmes na batalha e recebam a nossa gratidão, apoio e reconhecimento.

 

Nossos sinceros sentimentos aqueles que perderam a própria vida na luta para salvar outras vidas. VACINA JÁ!

 

Brasília, 15 de março de 2021.

Executiva da FITRATELP

Título: Gratidão aos trabalhadores da saúde do Brasil, Conteúdo: Nota Pública Gratidão aos trabalhadores da saúde do Brasil A FITRATELP, federação que reúne os sindicatos de trabalhadores em telecomunicações (SINTTELs) de oito Estados do Brasil e o Sindicato dos Trabalhadores em Ciência, Pesquisa e Tecnologia de São Paulo (SINTPq), vem a público manifestar GRATIDÃO e APOIO INCONDICIONAL aos trabalhadores da saúde do Brasil.   No dia 11 de março de 2020, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou a pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus (Sars-Cov-2). No Brasil, após 12 meses e 3 dias já são 11.483.370 casos confirmados e 278.229 mortes. Foram milhares de vidas ceifadas, sem o direito sagrado a uma despedida digna por parte de familiares e amigos.   Os profissionais da saúde continuam firmes na batalha para combater o vírus e salvar vidas. Uma luta incansável que já causa sinais de esgotamento físico e psicológico dos trabalhadores que atuam na linha de frente. O nosso apelo é para que todos continuem firmes nesta missão árdua, pois muitos cidadãos e cidadãs brasileiros dependem, quase que unicamente de vocês, para continuarem lutando pela vida.   Estamos vivendo o pior momento da pandemia no Brasil. No entanto, o presidente Jair Bolsonaro comporta-se publicamente de forma incompatível com o cargo que ocupa e se recusa a adotar as medidas adequadas para conter a doença, uma vez que o sistema de saúde brasileiro – público e privado – está em colapso. Mesmo com o descaso total do governo federal, - vocês - nossos heróis da saúde continuam resistindo e doando-se à sua missão.   Felizmente já temos vacinas contra a Covid-19, mas o processo de imunização da população brasileira continua muito lento porque, devido à incompetência do governo federal, o país não tem doses suficientes para acelerar a campanha nacional de vacinação. Diante disso, aproveitamos a oportunidade para reforçar as medidas de prevenção recomendadas pela OMS: higienização das mãos, uso da máscara e distanciamento social.   Nossa gratidão aos trabalhadores da área de saúde pela coragem, compromisso e dedicação pessoal e profissional. Sintam-se abraçados pelos trabalhadores em telecomunicações, telemarketing e teleatendimento que representamos, que são trabalhadores de atividades essenciais e que muitas vezes estão expostos à Covid-19 durante a sua jornada de trabalho. Sintam-se orgulhosos do papel ímpar que todos desempenham neste momento turbulento que o Brasil atravessa. Vocês já conquistaram um capítulo especial na história. Continuem firmes na batalha e recebam a nossa gratidão, apoio e reconhecimento.   Nossos sinceros sentimentos aqueles que perderam a própria vida na luta para salvar outras vidas. VACINA JÁ!   Brasília, 15 de março de 2021. Executiva da FITRATELP



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.