Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Fitratelp participa de audiência pública na Câmara dos Deputados

Em debate, a franquia de consumo nos planos de Banda Larga da internet fixa

Escrito por: Edvaldo Ferreira • Publicado em: 15/06/2016 - 18:45 • Última modificação: 15/06/2016 - 18:56 Escrito por: Edvaldo Ferreira Publicado em: 15/06/2016 - 18:45 Última modificação: 15/06/2016 - 18:56

Edvaldo Ferreira

A Fitratelp e o Sinttel-DF participaram, nesta terça-feira (14/6), da audiência pública na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados, para debater a franquia de consumo nos planos de acesso à internet oferecidos pelas operadoras a seus clientes. O requerimento foi de autoria do deputado federal Izalci Lucas (PBDB-DF). O diretor do Sinttel-DF Clemilton Saraiva e Luiz Afonso Pricken, do Sinttel-PA, representaram a federação na audiência.

A Federação e seus sindicatos filiados têm atuado junto ao Ministério Público Federal e demais organizações de defesa do consumidor no sentido de ampliar os debates sobre o tema, que ganhou destaque nos meios de comunicação devido à tentativa das operadoras de impor limites no uso da rede. “Os trabalhadores de telecomunicações vêm aqui dizer que se soma à sociedade brasileira contra as imposições das operadoras”, disse Clemilton.

 

Na audiência, Clemilton enfatizou que o parlamento não pode esquecer nesse contexto que as demandas da sociedade por acesso à educação, à segurança e à saúde pública passam atualmente pela internet. “Por esta razão, esse não é um assunto que passa simplesmente pela Anatel, mas ele deve ser amplamente discutido com as organizações sociais e toda a sociedade brasileira. Temos que debater preços praticados, a qualidade dos serviços e a universalização”, finalizou.

Veja vídeo da audiência abaixo.

 

Título: Fitratelp participa de audiência pública na Câmara dos Deputados, Conteúdo: A Fitratelp e o Sinttel-DF participaram, nesta terça-feira (14/6), da audiência pública na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados, para debater a franquia de consumo nos planos de acesso à internet oferecidos pelas operadoras a seus clientes. O requerimento foi de autoria do deputado federal Izalci Lucas (PBDB-DF). O diretor do Sinttel-DF Clemilton Saraiva e Luiz Afonso Pricken, do Sinttel-PA, representaram a federação na audiência. A Federação e seus sindicatos filiados têm atuado junto ao Ministério Público Federal e demais organizações de defesa do consumidor no sentido de ampliar os debates sobre o tema, que ganhou destaque nos meios de comunicação devido à tentativa das operadoras de impor limites no uso da rede. “Os trabalhadores de telecomunicações vêm aqui dizer que se soma à sociedade brasileira contra as imposições das operadoras”, disse Clemilton.   Na audiência, Clemilton enfatizou que o parlamento não pode esquecer nesse contexto que as demandas da sociedade por acesso à educação, à segurança e à saúde pública passam atualmente pela internet. “Por esta razão, esse não é um assunto que passa simplesmente pela Anatel, mas ele deve ser amplamente discutido com as organizações sociais e toda a sociedade brasileira. Temos que debater preços praticados, a qualidade dos serviços e a universalização”, finalizou. Veja vídeo da audiência abaixo.  



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.