Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

FITRATELP e LIVRE rejeitam a proposta de Acordo da Oi

Na primeira reunião de negociação, a Oi ofereceu uma proposta pífia de 50% do INPC somente em 2020.

Escrito por: Imprensa Fitratelp • Publicado em: 14/11/2019 - 14:39 • Última modificação: 14/11/2019 - 14:55 Escrito por: Imprensa Fitratelp Publicado em: 14/11/2019 - 14:39 Última modificação: 14/11/2019 - 14:55

Arte Divulgação

Proposta Medíocre

Informamos aos trabalhadores da Oi e Lojas Paggo que a Comissão Nacional de Negociação da FITRATELP – CNN FITRATELP e a federação LIVRE se reuniram pela primeira vez com a empresa, no dia 12 de novembro, no Rio de Janeiro, para dar início  às negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2020 da categoria.

 

Como acontece todos os anos, a empresa usa a tática de expor dificuldades financeiras e muito chororô, para depois apresentar uma proposta pífia, que não atende nem no mínimo as necessidades dos trabalhadores. A conversa da Oi se baseou em colocar de qualquer jeito um “bode’’ na primeira rodada de negociação, com propostas sempre em 50% do INPC e, para piorar, oferecendo recomposições somente para 2020.

 

A proposta foi REJEITADA em mesa pelos representandes dos trabalhadores porque ela é indecente e não atende a Pauta de Reivindicações da categoria. Os empregados merecem respeito, pois durante o processo de recuperação judicial todos se doaram e continuam se dedicando para salvar a empresa e preservar os empregos de milhares de trabalhadores. Este é o momento da Oi reconhecer tamanha dedicação e espírito coletivo oferecendo uma proposta justa.

 

Sendo assim, alertamos  aos companheiros para a necessidade de aumentar a nossa mobilização para forçar a empresa a avançar na proposta. Não resta outro caminho, a não ser a união de todos em torno dos sindicatos para fortalecer a nossa Campanha Salarial. Não podemos esquecer que toda conquista é resultado do esforço coletivo da categoria. Vamos à luta e fiquem atentos ao próximo informativo. A próxima reunião está agendada para o dia 28/11/2019

Título: FITRATELP e LIVRE rejeitam a proposta de Acordo da Oi, Conteúdo: Proposta Medíocre Informamos aos trabalhadores da Oi e Lojas Paggo que a Comissão Nacional de Negociação da FITRATELP – CNN FITRATELP e a federação LIVRE se reuniram pela primeira vez com a empresa, no dia 12 de novembro, no Rio de Janeiro, para dar início  às negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2020 da categoria.   Como acontece todos os anos, a empresa usa a tática de expor dificuldades financeiras e muito chororô, para depois apresentar uma proposta pífia, que não atende nem no mínimo as necessidades dos trabalhadores. A conversa da Oi se baseou em colocar de qualquer jeito um “bode’’ na primeira rodada de negociação, com propostas sempre em 50% do INPC e, para piorar, oferecendo recomposições somente para 2020.   A proposta foi REJEITADA em mesa pelos representandes dos trabalhadores porque ela é indecente e não atende a Pauta de Reivindicações da categoria. Os empregados merecem respeito, pois durante o processo de recuperação judicial todos se doaram e continuam se dedicando para salvar a empresa e preservar os empregos de milhares de trabalhadores. Este é o momento da Oi reconhecer tamanha dedicação e espírito coletivo oferecendo uma proposta justa.   Sendo assim, alertamos  aos companheiros para a necessidade de aumentar a nossa mobilização para forçar a empresa a avançar na proposta. Não resta outro caminho, a não ser a união de todos em torno dos sindicatos para fortalecer a nossa Campanha Salarial. Não podemos esquecer que toda conquista é resultado do esforço coletivo da categoria. Vamos à luta e fiquem atentos ao próximo informativo. A próxima reunião está agendada para o dia 28/11/2019. 



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.