Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Em reunião, Fitratelp debate a Arrecadação Sindical

Sistema apresentado pela federação vai ajudar os sindicatos no gerenciamento da arrecadação. [ Veja Vídeo]

Escrito por: Edvaldo Ferreira • Publicado em: 14/08/2015 - 16:30 • Última modificação: 14/08/2015 - 19:09 Escrito por: Edvaldo Ferreira Publicado em: 14/08/2015 - 16:30 Última modificação: 14/08/2015 - 19:09

Edvaldo Ferreira Dirigentes sindicais da base da Fitratelp debatem a arrecadação sindical

 

Brasília - Nesta quinta e sexta-feira (13 e 14), a Fitratelp reuniu os sindicatos filiados, para debater a arrecadação sindical e como são distribuídos esses recursos. Para esclarecer as dúvidas dos sindicalistas, foram convidados representantes da Caixa Econômica Federal e do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

De acordo com o presidente da Fitratelp, João de Moura Neto, a atividade é um esforço da federação para auxiliar os sindicatos com informações fundamentais para melhorar as condições de trabalho de cada entidade. A pedido da federação, um especialista em informática apresentou um sistema desenvolvido para facilitar o gerenciamento  da arrecadação sindical.

 

Na avaliação da Fitratelp, a estrutura criada dentro da arrecadação sindical dificulta o acesso dos sindicatos às informações, como: quem arrecada, quanto arrecada e como são distribuídos esses recursos. “Colocar na mão do patrão o enquadramento sindical é uma falha da CLT. Precisamos conhecer melhor o pagamento da contribuição sindical para torná-la mais efetiva e a favor dos trabalhadores”, explicou Moura.

Para os dirigentes sindicais, as explicações dos representantes da Caixa e do MTE foram fundamentais para que os sindicatos possam melhorar as arrecadações financeiras, tanto da contribuição sindical quanto da taxa associativa e demais taxas, que as entidades utilizam para fortalecer a luta dos trabalhadores por melhores salários e condições de trabalho nos estados.

Título: Em reunião, Fitratelp debate a Arrecadação Sindical, Conteúdo:   Brasília - Nesta quinta e sexta-feira (13 e 14), a Fitratelp reuniu os sindicatos filiados, para debater a arrecadação sindical e como são distribuídos esses recursos. Para esclarecer as dúvidas dos sindicalistas, foram convidados representantes da Caixa Econômica Federal e do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). De acordo com o presidente da Fitratelp, João de Moura Neto, a atividade é um esforço da federação para auxiliar os sindicatos com informações fundamentais para melhorar as condições de trabalho de cada entidade. A pedido da federação, um especialista em informática apresentou um sistema desenvolvido para facilitar o gerenciamento  da arrecadação sindical.   Na avaliação da Fitratelp, a estrutura criada dentro da arrecadação sindical dificulta o acesso dos sindicatos às informações, como: quem arrecada, quanto arrecada e como são distribuídos esses recursos. “Colocar na mão do patrão o enquadramento sindical é uma falha da CLT. Precisamos conhecer melhor o pagamento da contribuição sindical para torná-la mais efetiva e a favor dos trabalhadores”, explicou Moura. Para os dirigentes sindicais, as explicações dos representantes da Caixa e do MTE foram fundamentais para que os sindicatos possam melhorar as arrecadações financeiras, tanto da contribuição sindical quanto da taxa associativa e demais taxas, que as entidades utilizam para fortalecer a luta dos trabalhadores por melhores salários e condições de trabalho nos estados.



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.