Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Federações se reúnem com a V-TAL para negociar o PPR 2022

A primeira proposta de PPR 2022 da V-TAL é inaceitável porque é excludente e não valoriza o profissionalismo e a dedicação dos empregados

Escrito por: Executiva FITRATELP • Publicado em: 19/05/2022 - 06:39 • Última modificação: 01/06/2022 - 12:35 Escrito por: Executiva FITRATELP Publicado em: 19/05/2022 - 06:39 Última modificação: 01/06/2022 - 12:35

Arte Divulgação

Negociação do PPR 2022

A FITRATELP informa aos trabalhadores da V-TAL que aconteceu nesta quarta-feira (18/5), a primeira reunião das Federações com a empresa para iniciar as negociações do PPR 2022. A proposta de PPR 2022 da V-TAL é inaceitável porque é excludente e não valoriza o profissionalismo e a dedicação dos empregados. O adiantamento do PPR 2022 de 0,86% do salário nominal não ficou definido porque os representantes dos trabalhadores não aceitaram a proposta apresentada.

 

As Federações manifestaram contra as premissas colocadas pela V-TAL com relação aos pré-requisitos, uma vez que a empresa quer excluir os trabalhadores em período de experiência. Além disso, não houve acordo em relação ao limite de 2 salários, bem como das métricas considerando o atingimento das Metas Organizacionais e Metas de Diretoria Nível 1, condicionados a aderência ao gatilho de 80% das Metas e 98% do Ebitda.

 

Durante a reunião, os representantes das Federações defenderam que a cláusula primeira de elegibilidade ao programa não seja considerada período de experiência, ou seja, que seja considerado o mês completo fração ou superior a 15 dias trabalhados. Em relação ao gatilho, ele não faz sentido, pois já foi retirado dos programas de PPR de todas as empresas filiadas, incluindo as prestadoras de serviços.

 

Diante das inúmeras divergências entre as Federações e a V-TAL na mesa de negociação, ficou agendada uma segunda reunião no dia 1° de junho 2022, quando as entidades irão apresentar uma contraproposta de PPR 2022 à empresa. Um ponto positivo desta reunião foi ter assegurado a representação dos sindicatos no segmento de infraestrutura de telecomunicações.

Título: Federações se reúnem com a V-TAL para negociar o PPR 2022, Conteúdo: Negociação do PPR 2022 A FITRATELP informa aos trabalhadores da V-TAL que aconteceu nesta quarta-feira (18/5), a primeira reunião das Federações com a empresa para iniciar as negociações do PPR 2022. A proposta de PPR 2022 da V-TAL é inaceitável porque é excludente e não valoriza o profissionalismo e a dedicação dos empregados. O adiantamento do PPR 2022 de 0,86% do salário nominal não ficou definido porque os representantes dos trabalhadores não aceitaram a proposta apresentada.   As Federações manifestaram contra as premissas colocadas pela V-TAL com relação aos pré-requisitos, uma vez que a empresa quer excluir os trabalhadores em período de experiência. Além disso, não houve acordo em relação ao limite de 2 salários, bem como das métricas considerando o atingimento das Metas Organizacionais e Metas de Diretoria Nível 1, condicionados a aderência ao gatilho de 80% das Metas e 98% do Ebitda.   Durante a reunião, os representantes das Federações defenderam que a cláusula primeira de elegibilidade ao programa não seja considerada período de experiência, ou seja, que seja considerado o mês completo fração ou superior a 15 dias trabalhados. Em relação ao gatilho, ele não faz sentido, pois já foi retirado dos programas de PPR de todas as empresas filiadas, incluindo as prestadoras de serviços.   Diante das inúmeras divergências entre as Federações e a V-TAL na mesa de negociação, ficou agendada uma segunda reunião no dia 1° de junho 2022, quando as entidades irão apresentar uma contraproposta de PPR 2022 à empresa. Um ponto positivo desta reunião foi ter assegurado a representação dos sindicatos no segmento de infraestrutura de telecomunicações.



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.