Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Exclusivo TV VERDADE: Teleoperadores quebram o silêncio

Em Goiás, os salários e as condições de trabalho são à beira da morte

Escrito por: Imprensa FITRATELP • Publicado em: 22/02/2016 - 16:11 • Última modificação: 03/03/2016 - 09:44 Escrito por: Imprensa FITRATELP Publicado em: 22/02/2016 - 16:11 Última modificação: 03/03/2016 - 09:44

Foto imagem do vídeo Trabalhadores de Call Center lutam por salários e benefícios dignos

De acordo com os depoimentos gravados em vídeo, a maioria dos trabalhadores está revoltada com as condições de trabalho praticadas nas empresas de Call Center e de telecomunicações que atuam no Estado de Goiás. Pior, muitos profissionais afirmam que o Sinttel-GO não apoia as lutas dos trabalhadores, que reivindicam salários e benefícios justos, respeito e dignidade no ambiente de trabalho.

A atual direção do sindicato é criticada tanto pelas lideranças sindicais quanto pelos trabalhadores associados ao sindicato. “Eu acredito que essa nova diretoria [do Sinttel-GO] que está aí nunca defendeu o trabalhador”, desabafou um trabalhador que pediu para não ter a sua identidade revelada. Assista ao vídeo.

 

 

 

Julgamento de recurso no TRT da 18ª Região

Em maio de 2014, o presidente Vanderley Nunes Rodrigues foi afastado da direção do Sinttel-GO sob a acusação de ter assinado cheques cujos valores foram desviados. No sindicato, o processo instaurado pela diretoria em exercício para apurar os fatos foi tendencioso e houve cerceamento de defesa. Em 26 de junho de 2014, um laudo grafotécnico provou que as assinaturas de Vanderley nos cheques eram falsas, inocentando-o da acusação.

A Justiça de primeira instância deu ganho de causa a Vanderley para voltar ao comando do sindicato, mas a atual direção recorreu da decisão. No próximo dia 2 de março, o recurso será julgado por uma Turma de três desembargadores no Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região.

Título: Exclusivo TV VERDADE: Teleoperadores quebram o silêncio, Conteúdo: De acordo com os depoimentos gravados em vídeo, a maioria dos trabalhadores está revoltada com as condições de trabalho praticadas nas empresas de Call Center e de telecomunicações que atuam no Estado de Goiás. Pior, muitos profissionais afirmam que o Sinttel-GO não apoia as lutas dos trabalhadores, que reivindicam salários e benefícios justos, respeito e dignidade no ambiente de trabalho. A atual direção do sindicato é criticada tanto pelas lideranças sindicais quanto pelos trabalhadores associados ao sindicato. “Eu acredito que essa nova diretoria [do Sinttel-GO] que está aí nunca defendeu o trabalhador”, desabafou um trabalhador que pediu para não ter a sua identidade revelada. Assista ao vídeo.       Julgamento de recurso no TRT da 18ª Região Em maio de 2014, o presidente Vanderley Nunes Rodrigues foi afastado da direção do Sinttel-GO sob a acusação de ter assinado cheques cujos valores foram desviados. No sindicato, o processo instaurado pela diretoria em exercício para apurar os fatos foi tendencioso e houve cerceamento de defesa. Em 26 de junho de 2014, um laudo grafotécnico provou que as assinaturas de Vanderley nos cheques eram falsas, inocentando-o da acusação. A Justiça de primeira instância deu ganho de causa a Vanderley para voltar ao comando do sindicato, mas a atual direção recorreu da decisão. No próximo dia 2 de março, o recurso será julgado por uma Turma de três desembargadores no Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região.



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.