Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

EUA querem cooperar com Brasil em telecomunicações

O governo dos Estados Unidos pretende estreitar as relações bilaterais com o Brasil no setor de telecomunicações, informou em São Paulo o embaixador David Gross, coordenador de Políticas Internacionais de Comunicação e Informação do Departamento de Estado norte-americano. O embaixador manteve encontro com empresários do setor em uma reunião fechada na Câmara Americana de Comérc

Escrito por: A Tarde Online • Publicado em: 16/08/2007 - 00:00 Escrito por: A Tarde Online Publicado em: 16/08/2007 - 00:00

"Pretendemos nos aproximar ainda mais da indústria e do setor público, do Ministério das Comunicações e da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações)", disse o diplomata. Uma das estratégias, segundo ele, é fortalecer o trabalho da International Telecommunication Union, agência internacional vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU), que regula o setor.

Na opinião da conselheira da Federal Communication Commission (FCC), correspondente à Anatel brasileira, Deborah Taylor Tate, é fundamental haver diálogo entre os dois países. "Acredito que o diálogo entre EUA e outros países como o Brasil é ponto principal para a cooperação nas telecomunicações", afirmou.

Gross e Deborah integraram o encontro promovido pela Amcham, que discutiu os desafios e as oportunidades das telecomunicações no Brasil, ao lado de executivos que atuam na área. Estas informações foram divulgadas pela Amcham, em seu site (www.Amcham.com.br).

Título: EUA querem cooperar com Brasil em telecomunicações, Conteúdo: "Pretendemos nos aproximar ainda mais da indústria e do setor público, do Ministério das Comunicações e da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações)", disse o diplomata. Uma das estratégias, segundo ele, é fortalecer o trabalho da International Telecommunication Union, agência internacional vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU), que regula o setor. Na opinião da conselheira da Federal Communication Commission (FCC), correspondente à Anatel brasileira, Deborah Taylor Tate, é fundamental haver diálogo entre os dois países. "Acredito que o diálogo entre EUA e outros países como o Brasil é ponto principal para a cooperação nas telecomunicações", afirmou. Gross e Deborah integraram o encontro promovido pela Amcham, que discutiu os desafios e as oportunidades das telecomunicações no Brasil, ao lado de executivos que atuam na área. Estas informações foram divulgadas pela Amcham, em seu site (www.Amcham.com.br).



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.